FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MULHER DE TOCANDIRA QUE REALIZOU TRATAMENTO, E MELHOROU DA COVID-19, RECEBE HOMENAGEM DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE PORTEIRINHA: Veja o vídeo

Foto divulgação
Dona Neuza e a equipe da UBS de Tocandira, nessa comunidade de Porteirinha: paciente teve melhora do quadro clínico para a Covid-19 e recebeu alta hospitalar.

Confira no vídeo o momento em que a equipe da UBS de Tocandira presta homenagem à paciente Neuza, no distrito de Tocandira, em Porteirinha-MG.

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – “Obrigado, meu Deus”. Essa foi a expressão proferida pela dona Neuza ao retornar para casa, na comunidade de Tocandira, após alguns dias internada na Santa de Casa de Porteirinha para o tratamento para a Covid-19. Aos 69 anos, Neuza recebeu alta hospitalar ontem, segunda-feira, dia 25 de maio.
Dias atrás, ela não passou bem e foi atendida pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tocandira, na zona rural deste município. Como a situação da paciente necessitava de uma atenção constante da equipe médica, Neuza foi encaminhada ao hospital de Porteirinha onde ficou sob a assistência dos profissionais da saúde.
Seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a paciente Neuza foi submetida ao exame destinado para o enfrentamento da Covid-19. Ele recebeu o tratamento e conseguiu a melhora clínica.
Diante da alta hospitalar e o retorno de dona Neuza para a sua residência, permanecendo ainda em isolamento, a equipe da UBS de Tocandira foi visitar a paciente na tarde desta terça-feira, dia 26. O reencontro com os profissionais de saúde da comunidade foi em situação bem diferente.
Ao som de violão e canto, os profissionais da UBs, da Secretaria de Saúde de Porteirinha, alegraram o dia de dona Neuza que saiu na porta de casa, em Tocandira, para agradecer a manifestação de carinho dos moradores. “Eu sofri, mas o senhor me resgatou. Glória a Deus”, mencionou dona Neuza durante a homenagem lhe prestada pela equipe da UBS de Tocandira.
Boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na tarde desta terça-feira, dia 26, aponta que em Porteirinha são 84 notificações para a Covid-19, das quais 67 estão em investigação – 19 casos com pacientes sendo monitorados em casa e 48 casos em que as pessoas já finalizaram a quarentena. 5 casos foram confirmados para o novo coronavírus em Porteirinha, um em tratamento e 4 com melhora do quadro clínico. No município há 9 casos descartados (7 através de exames laboratoriais e 2 por critérios clínicos. E 03 casos por síndrome respiratória inespecífica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR