FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

INVESTIGADO, VENDEDOR QUE ACUMULOU 17 MIL GARRAFAS DE ÁLCOOL EM GEL DECIDE DOÁ-LAS

  • Após ser impedido de vender os itens pela Amazon, M. C. os entregou para serem doados a quem precisa. Ele ainda enfrenta uma investigação das autoridades locais pela prática de preço abusivo 
Foto: Reprodução/Pixabay
Aplicar álcool gel nas mãos: gigantes do comércio eletrônico e reguladores lutam contra aumento de preços nos Estados Unidos.

No último sábado, dia 14 de março de 2020, a história do norte-americano M. C., que acumulou 17 mil garrafas de álcool em gel, mas acabou impedido de vendê-las, estampou manchetes e postagens na internet. O caso ilustrou uma prática que vem sendo combatida nos países afetados pelo coronavírus: a alta abusiva de preços de itens como máscaras e desinfetantes para as mãos.
Após a repercussão, a história teve outros desdobramentos. C. está sendo investigado pelas autoridades do Tennessee e, junto com o irmão, N. C., acabou doando todo o seu estoque.
Ao New York Times, o vendedor disse estar arrependido de suas ações. Afirmou também que, quando decidiu comprar os itens para revendê-los, não tinha consciência da gravidade da pandemia ou da escassez de itens de higiene que se sucederia com ela.
"Eu tenho comprado e vendido coisas há 10 anos”, disse ele, afirmando que aproveitou a alta demanda por diferentes itens ao longo do tempo. "Desta vez, eu não fazia ideia de que as lojas não conseguiriam ser reabastecidas." Ao jornal, o vendedor também afirmou estar recebendo mensagens de ódio pela internet e em sua caixa de correspondência.
No domingo, dia 15, o C. doou dois terços do estoque, que incluía itens como álcool em gel e lenços umedecidos, para uma igreja local, que se comprometeu a distribuí-los para pessoas necessitadas. A outra parte foi entregue a funcionários do escritório do procurador-geral do Tennessee.
Agora, o vendedor enfrenta uma investigação pelas autoridades do estado. Uma lei no Tennessee proíbe cobrar preços altamente excessivos por itens como alimentos, gás e suprimentos médicos após ser declarado estado de emergência.
(Fonte: Pequenas Empresas Grande Negócios, 16/03/2020)
https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2020/03/investigado-vendedor-que-acumulou-17-mil-garrafas-de-alcool-em-gel-decide-doa-las.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA