FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNDAJAN SUSPENDE AS VISITAS NOS SETORES DO HOSPITAL E MATERNIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A PARTIR DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 17

  • Medida é por tempo indeterminado e restringe a um acompanhante por paciente



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) suspendeu a partir desta terça-feira, dia 17 de março, as visitas em todos os setores do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus. Em nota encaminhada ao site do jornalista Oliveira Júnior na manhã desta terça-feira, a direção da Fundajan comunica que a medida é com base no decreto municipal 28 de 13 de março de 2020 e seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Entre as medidas adotadas pela Fundajan, mantenedora do hospital e maternidade, estão a suspensão das visitas em todos os setores da unidade hospitalar até segunda ordem, ou seja, por tempo indeterminado.
Com relação aos acompanhantes de pacientes, o comunicado da fundação especifica que, a partir de hoje, é permitido somente um acompanhante por paciente em todas as unidades de internação e que haverá o monitoramento constante da temperatura dos acompanhantes.
Na nota, a Fundajan menciona ainda que somente será permitido acompanhantes que não apresentem nenhum dos sintomas como febre (temperatura igual ou acima dos 37,5 graus) e sintomas respiratórios (tosse, falta de ar, dor de garganta), bem como grávidas, pessoas acima de 60 anos e/ou portadores de diabetes e doença imunossupressoras.
De acordo com a direção do Hospital da Fundajan, essas medidas visam a segurança dos pacientes internados e colaboradores através da restrição de entrada de pessoas no hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID