FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PROJETO DE LEI QUE DISPÕE DE COLOCAÇÃO EM PRÉDIOS PÚBLICOS DE PLACA DE IDENTIFICAÇÃO PARA DEFICIENTES VISUAL E BAIXA VISÃO

Imagem TV Serra Geral

Vereador Ramon Alexandre ressalta a necessidade de fixação em prédios públicos de placas de identificação para deficientes visuais.

JANAÚBA – O Vereador Ramon Alexandre apresentou um Ante-Projeto ao Poder Executivo com relação à colocação de placas de identificação para deficientes visual e baixa visão em prédios públicos no município de Janaúba. O objetivo dessa proposição do vereador é promover a igualdade e o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, tendo em vista a sua inclusão social e cidadania.


Na proposta do vereador Ramon Alexandre consta a necessidade da disponibilização de placas de identificação com escritas em Braile e tinta de alto relevo em prédios públicos municipais. “Muito se discute na sociedade atual que devem ser respeitadas todas as formas de diferenças, dentre elas as das pessoas com deficiência, mas infelizmente, percebe-se que mesmo possuindo todos os direitos como qualquer outro cidadão, essa parcela da população segue desamparada em muitos aspectos, um deles em específico diz respeito à acessibilidade”, justifica o vereador.
O ante-projeto foi apresentado em reunião ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 10 de fevereiro, com a finalidade em promover maior autonomia para os deficientes visuais e facilitar sua inserção na sociedade. No ante-projeto consta que as placas de identificação em braile e tinta em alto relevo na cor preta em todos os prédios públicos devem ser fixadas no lado esquerdo da porta/portão de entrada, na altura de um metro do piso e 50 centímetros da porta/portão.


Ramon Alexandre ressalta que a adaptação dos espaços físicos para atender às necessidades de pessoas com deficiência é um direito do cidadão, garantido pela Lei Brasileira da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). “Diante disso, justifica-se a necessidade de implantação de um projeto efetivo de sinalização que sirva como um facilitador de localização e locomoção de pessoas com deficiência visual no município”, cita o vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA