FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PADRE MATEUS, DA CATEDRAL DE JANAÚBA, RESSALTA QUE A QUARESMA É O TEMPO DE PENITÊNCIA

  • Ele lançou, na Missa de Quarta-Feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2020: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)” 
  • “Promover a dignidade do ser humanos e cuidar das vidas dos enfermos, mais necessitados e das nossas famílias que, às vezes, estão feridas de dor, violência e de outras realidades difíceis”, mencionou o Vigário Geral 
Imagem Oliveira Júnior
Padre Mateus de Brito, Vigário Geral da Catedral de Janaúba: Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Igreja Católica inicia nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a Quaresma que é o período em que os cristãos se dedicam à reflexão e a conversão espiritual. Em entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior na manhã de hoje, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, nesta cidade, o Padre Mateus Celestino de Brito recomendou aos fiéis para que vivam o tempo de penitência.
O Vigário Geral Padre Mateus celebrou nesta manhã a Missa de Cinzas na Matriz/Catedral de Janaúba e na ocasião os fiéis foram marcados na testa com cinzas devendo as mesmas permanecer na testa até o final do dia desta quarta-feira. Antes desse ato tradicional, o sacerdote teria dito “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás”.
Ainda na entrevista ao site do jornalista Oliveira Júnior, o Padre Mateus falou sobre a Campanha da Fraternidade 2020 que inicia nesta quarta-feira. Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”. De acordo com o Padre Mateus, nessa Campanha da Fraternidade é proposto aos fiéis para que promovam a dignidade do ser humano. “Devemos também cuidar das vidas que estão em nossa volta, caso dos enfermos, dos mais necessitados, dos pobres e das nossas famílias que, às vezes, estão feridas de morte, de dor, violência e de outras realidades difíceis”, mencionou o padre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR