FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ENGENHEIRA AGRÕNOMA FORMADA EM JANAÚBA E QUE FOI PROFESSORA DA FUNORTE SERÁ A NOVA CHEFE REGIONAL DA EPAMIG DO NORTE DE MINAS

  • Empoderamento feminino na Epamig, em Nova Porteirinha: Leidy Rufino substituirá Polyanna Mara na Chefia Regional 
Fotos divulgação
Polyanna Mara e Leidy Rufino, atual e nova chefe regional da Epamig Norte de Minas: transferência e difusão de tecnologia.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A engenheira agrônoma Leidy Darmony de Almeida Rufino será a nova chefe regional da Epamig no Norte de Minas. Ela substituirá a engenheira agrícola Pollyanna Mara Oliveira que está na função há 12 anos coordenando o Centro de Pesquisa do Norte de Minas. Pollyana permanecerá na unidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, em Nova Porteirinha.
Fotos divulgação
Polyanna Mara Oliveira: coordena o centro de pesquisa da Epamig no Norte de Minas por mais de uma década.

A posse de Leidy Darmony Rufino na chefia regional da Epamig será às 9h da manhã da próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, no auditório da empresa, no Projeto Gorutuba, na cidade de Nova Porteirinha. A transição do cargo entre Polyanna e Leidy demonstra o empoderamento feminino na empresa de pesquisa.
Fotos divulgação
Leidy Darmony de Almeida Rufino assumirá a chefia regional da Epamig no Norte de Minas na terça-feira, dia 11 de fevereiro.

As duas são doutoras na área de Ciências Agrárias. Polyanna Mara possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras, mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola pela mesma universidade. Leidy Rufino é Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), campus de Janaúba, mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa.
Mineira de Taiobeiras e com vínculo familiar em Janaúba, Leidy Rufino foi professora de Forragicultura do curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas do Norte de Minas (FUNORTE). Ela é funcionária da Epamig e tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Forragicultura e Pastagens, trabalhando principalmente com forrageiras adaptadas ao semiárido. Polyanna Mara atua em pesquisa na área de Engenharia de Água e Solo, com ênfase principalmente em manejo de cultivos irrigados e em hidrologia de pequenas bacias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID