FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA E CENTRO UNIVERSITÁRIO ICESP OFERECEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Imagem
Pós-graduação 100% % on-line em Administração Escolar. Venha promover efetivamente a melhoria da qualidade da educação. Matrículas abertas até o dia 29/05 (29 de maio) e mensalidade que cabem no seu bolso 12 parcelas de R$ 149,90. Não perca a oportunidade de se especializar e comece a estudar agora mesmo. As aulas se iniciam no dia 06/06/2022 (06 de junho). Matricule-se já! Alguma dúvida? Você pode entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo Telefone Celular 61 98613-9804 Fixo 61 3046-9700

EM VERDELÂNDIA OS IDOSOS GANHAM A OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE EM OFICINA DE PINTURA

Fotos Cras/PV
Moradores de Verdelândia que participaram da oficina de pintura realizada pelo CRAS e SCFV com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A integração social e a oportunidade em despertar a criatividade entre os moradores idosos foram os objetivos da Oficina de Pintura realizada nesta semana com as comunidades de dois bairros de Verdelândia. Ao final do curso, a alegria desses moradores pelo momento de interação e troca de experiências entre eles.


A Oficina de Pintura foi realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia.


Na terça-feira, dia 11 de fevereiro, o curso foi com moradores do bairro Cachoeirinha. A capacitação também aconteceu no bairro Barreiro do Rio Verde. Homens e mulheres ouviram atentamente as explanações e em seguida colocaram em prática o que aprenderam.


O fundamental foi a criatividade desenvolvida por cada um, levando se em consideração a firmeza nos movimentos e o desenvolvimento da coordenação motora. Eles trabalharam o raciocínio para facilitar o desenho e a pintura. Teve momento de descontração, sobretudo quando Lucivaldo fazia ecoar a voz na interpretação de canções acompanhado pelo violão que o mesmo tocava e pelo coro dos idosos.


“Parabéns para as equipes do SCFV e do CRAS por desenvolver essas atividades com os usuários do grupo. Isso nos deixa felizes de ver o seu desenvolvimento, habilidades e dedicação”, comentou Maria José Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR