FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

APÓS AS RECLAMAÇÕES DOS PAIS DE ALUNOS, PREFEITURA REALIZA REFORMA NA ESCOLA DA COLONIZAÇÃO II E INÍCIO DAS AULA É PREVISTO PARA SEGUNDA-FEIRA, DIA 17

  • As aulas começariam na última segunda-feira, dia 10, mas o vazamento em pias no banheiro e fossa cheia impediram a recepção aos alunos 
  • Situação dessa escola de Nova Porteirinha polemizou nas redes sociais: famílias de alunos querem respeito e segurança 
  • Prefeitura alegou falta de tempo para realizar a licitação visando a reforma nessa escola da Colonização II; nas demais escolas as aulas já iniciaram 
Foto divulgação
Mães de alunos na escola onde os filhos estudam: reivindicação para que se tenha condições de segurança na escola municipal Etelvina Antunes, na Colonização II, em Nova Porteirinha.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Depois que os pais e familiares de alunos se reuniram e reivindicaram, na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, nos órgãos públicos e em rede social a necessidade de reparos nas dependências da escola onde os filhos estudam, a Prefeitura de Nova Porteirinha iniciou imediatamente o serviço de reparos na Escola Municipal Etelvina Antunes, na Colonização II. Por causa disso, o ano letivo nessa escola foi adiado ( confira AQUI).
A previsão é de que as aulas na escola municipal na Colonização II iniciem na próxima segunda-feira, dia 17. Pelo menos é o que informou a secretária municipal de Educação, Maria Orlinda Silveira, em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na tarde desta quarta-feira, dia 12. Ela citou que manteve reunião com os pais de alunos e explicou sobre a situação. A secretária disse ao site do jornalista Oliveira Júnior que as aulas nas demais escolas da rede municipal de Ensino tiveram início na última segunda-feira, dia 10.
A previsão é de que o serviço de reparos na escola municipal na Colonização II seja finalizado amanhã, quinta-feira, e em seguida haverá a limpeza na escola. Além da troca de pias, esvaziamento da fossa, reparos na instalação elétrica, também ocorre o reparo no telhado da escola.
O fato de que a decisão pelo adiamento do início das aulas teria ocorrido justamente na segunda-feira, dia 10, primeiro dia do ano letivo, causou transtornos nas famílias dos alunos matriculados nessa escola. Pais e mães estiveram reunidos na escola e ainda foram na Secretaria Municipal de Educação em busca de esclarecimento e agilidade para o início das atividades em salas de aula, assim como a garantia de segurança nas dependências da escola, assim como se tenha respeito com a comunidade escolar.
A alegação da prefeitura foi de que precisaria realizar os reparos na escola municipal Etelvina Antunes e, mesmo com as férias escolares entre meados de dezembro de 2019 e princípio de fevereiro deste ano, se esbarrou na burocracia da licitação para aquisição de materiais a serem trocados na escola, caso de pias. Entretanto, pouco tempo depois do manifesto dos familiares dos alunos nos órgãos públicos e em rede social foi designada uma equipe de prestadores de serviço e com materiais hidráulicos para iniciar os reparos na escola.
Esse fato polemizou nas redes sociais em que os pais de alunos reivindicavam um ambiente seguros para os filhos estudarem, enquanto que aliados da atual administração tentavam se justificar dizendo que a atual gestora tem pouco tempo no cargo, na verdade ela administra a prefeitura há nove meses – período este que teve duas férias escolares (julho e dezembro/janeiro) em que a escola esteve literalmente fechada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS