FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

DICAS DA FUNORTE SOBRE PROTEÇÃO SOLAR NAS FÉRIAS NESTE VERÃO



No verão, os danos solares são imediatos, por isso a pele pode sofrer com questões como manchas, vermelhidão, além disso, eles danificam o material genético causando envelhecimento e câncer de pele. O protetor solar é a forma mais eficaz de se proteger. Entenda um pouco mais sobre o funcionamento deste recurso.
*FPS significa Fator de Proteção Solar. Ele indica a quantidade de tempo que sua pele estará protegida, de acordo com quanto tempo ela leva para sofrer os efeitos da exposição ao sol.
*Os raios UVA são ondas de comprimento mais longo, que penetram profundamente na pele. São os raios responsáveis pelo câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas. O comprimento de onda dessa radiação está entre 315 e 400 nm.
*Já os raios UVB são ondas mais curtas, que atingem apenas a camada superficial da pele. Eles causam queimaduras, vermelhidão e irritação. O comprimento de onda dessa radiação está entre 280 e 315 nm.
*Os raios UVC são os mais perigosos para o ser humano e tem comprimento de onda ente 100 e 280 nm. No entanto, praticamente não chegam à superfície terrestre sendo filtrados, absorvidos e refletidos pelo oxigênio e pelo ozônio presente na atmosfera.
*O fator de proteção do filtro solar deve ser escolhido de acordo com o fototipo, tipos de peles, dentre outras questões e, por isso, é sempre aconselhável procurar um profissional capacitado para fazer esta indicação.
É recomendável aplicar duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço; duas colheres de chá para frente e trás do torso; uma colher de chá para cada braço e duas colheres de chá para cada perna. As recomendações são do Consenso Brasileiro de Fotoproteção, lançado em 2013.
O protetor solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e deve ser reaplicado a cada duas horas enquanto se estiver exposto e deve ser usado em qualquer horário do dia, mesmo em dias nublados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA