FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA TEM REDUÇÃO DIÁRIA DESDE O DIA 12 DE DEZEMBRO ATÉ HOJE COM DIMINUIÇÃO ACUMULADA DE 32 CENTÍMETROS

  • Um ano atrás a represa gorutubana tinha 2,40 metros de água a mais em relação a hoje, dia 26 de dezembro

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Há duas semanas a barragem do Bico da Pedra apresentou redução diária entre dois e três centímetros no seu volume de água. Nesse período o nível de água na represa recuou em 33 centímetros. Nas últimas 24 horas a diminuição teria sido de um centímetro, sendo que ontem, dia de Natal, teve a redução de dois centímetros.
Entre o dia 1º de dezembro e dia 11 deste mês teve uma recuperação de 81 centímetros (quase um metro) no volume de água na barragem que fica antes das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba. No entanto, depois do dia 11 é registrada a diminuição no nível da represa.
Numa comparação ao dia 26 de dezembro de 2018, hoje a barragem do Bico da Pedra tem 2,40 metros de água a menos e se encontra com um metro e meio de água acima do chamado “volume morto” em que pode ocorrer a suspensão da liberação de água para a irrigação. Para a barragem gorutubana ficar cheia seria necessário que o seu nível de água aumentasse em 19,45 metros e com isso haveria o transbordamento pelo vertedouro, fato que aconteceu pela última vez há quase 13 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS