FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MINAS VERDE VENCE NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO 2019 NO FUTEBOL NO PROJETO JAÍBA

Foto Ascom/PJ
Prefeito Reginaldo Silva entrega o troféu ao capitão do Minas Verde, campeão 2019 do Campeonato de Futebol do Projeto Jaíba.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – “É campeão”. Esse foi o comportamento dos atletas e torcedores do time Minas Verde no encerramento do Campeonato de Futebol de Campo do Projeto Jaíba na tarde desse domingo, dia 17 de novembro. O Minas Verde conquistou a competição em final realizada no campo na comunidade NH2, neste município.
De um lado, o Minas Verde. Do outro, o Juventus. Duas equipes que mantêm o futebol competitivo e há anos são as essenciais do esporte em Jaíba, principalmente no NH2 onde os dois times estão radicados. Ontem, houve o clássico numa decisão que havia acontecido pela última vez dez anos atrás.
Foto Ascom/PJ
Jogo decisivo entre Juventus e Minas Verde na final do Campeonato de Futebol do Projeto Jaíba 2019, no campo do NH2, no dia 17 de novembro.

Os torcedores foram ao campo nesse domingo para incentivar os jogadores dos times finalistas. Pelo desempenho na competição, tanto o Juventus quanto o Minas Verde estavam em plena condição de ser campeão. Em campo isso foi comprovado, pois houve o empate em 1 a 1 no tempo normal.
Como não havia a vantagem do empate, a definição do título foi para as cobranças de penalidades máximas. Nessa decisão, o Minas Verde levou a melhor ao vencer por 5 a 4 e se sagrando campeão de 2019 no Projeto Jaíba.
Foto Ascom/PJ
Público prestigia a final do Campeonato de Futebol do Projeto Jaíba realizado no campo do NH2 no dia 17 de novembro de 2019.

O prefeito Reginaldo Silva prestigiou essa decisão futebolística. O mesmo aconteceu com as famílias do NH2 e de outras comunidades. Crianças, jovens, adultos e idosos, não importando a idade, se aglomeraram nas imediações do campo e acompanharam as habilidades e os esforços dos atletas. A empolgação tomou no momento do gol no tempo normal. Nesse quesito, as vibrações foram para as torcidas dos dois finalistas.
A tarde do terceiro domingo de novembro teve esse confronto esportivo como uma opção de lazer e de convívio social para as famílias. A “rivalidade” esportiva fez com que cada jogador e cada torcedor mostrassem a sua garra, a vontade da conquista.
Foto Ascom/PJ
Prefeito Reginaldo Silva com o time do Minas Verde, campeão 2019 do Campeonato de Futebol do Projeto Jaíba.

“Estamos sempre buscando estruturar e fazer o melhor com valorização dos torneios e dos atletas, proporcionando entretenimento para as famílias”, disse o prefeito Reginaldo Silva que estava acompanhado de secretários municipais e da equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Jaíba, e ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Adonias Félix e os vereadores Marcos Ruas e Tone Silvestre.
Foto Ascom/PJ
Prefeito Reginaldo Silva com o time do Juventus, vice-campeão 2019 do Campeonato de Futebol do Projeto Jaíba.

A intensa comemoração ficou para quem defendia o Minas Verde. No entanto, os jogadores e torcedores dos dois times mostraram a harmonia em competição e na integração social, assim como comprovaram o fortalecimento do esporte, principalmente o futebol, no município de Jaíba.
A disputa do terceiro lugar não aconteceu. Isso porque os dirigentes e jogadores dos times Plena e Cruzeirinho optaram não por entrar em campo para proporcionar a devida atenção para a final entre Juventus e Minas Verde.  Após a cerimônia de premiação, o público foi presenteado com um show de Carlinhos Bala e Gleisson Viana. (Fonte: Ascom Prefeitura de Jaíba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID