FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA DIVULGA NOTA SOBRE O CASO DE PACIENTE COM SUSPEITA DE SARAMPO


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Fundação Hospitalar de Janaúba, mantenedora do Hospital Regional de Janaúba, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira, dia 20 de novembro, sobre a internação ontem, terça-feira, dia 19, de uma paciente com sintomas que levam à suspeição de sarampo.
A nota de esclarecimento foi publicada no site do hospital por volta das 16h de hoje, embora o fato tenha ocorrido no fim da noite de ontem e na madrugada de hoje e amplamente divulgada na mídia, inclusive pelo site do jornalista Oliveira Júnior nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira ( confira AQUI).
Pela nota, o hospital descarta inicialmente que a paciente (uma mulher) esteja clinicamente com sarampo. O médico Thiago Antunes Lopes ressalta na nota que “trata-se de um quadro ainda SUSPEITO de sarampo, que, conforme determinação dos órgãos da saúde, necessita de comprovação laboratorial para confirmação do caso”.
Ao ser atendida na unidade hospitalar, a paciente apresentava sintomas semelhantes aos do saranpo e, diante disso, foram tomadas medidas de precaução e isoladamente. A paciente foi encaminhada para uma ala isolada e com atendimento recomendado.
O caso foi reportado à Secretaria de Estado de Saúde e aguarda o resultado laboratorial para averiguar se a paciente está ou não com sarampo.
Eis a nota do Hospital Regional

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional de Janaúba vem a público informar que no dia 19 de novembro de 2019 recebeu a paciente M.N.F.S com entrada neste serviço de urgência às 18h21 e atendimento médico às 18h30, apresentando quadro clínico sugestivo de Sarampo. Na ocasião da suspeita, foram instituídas todas as medidas de precaução e isolamento recomendadas, sendo ainda iniciado, de modo concomitante, o tratamento preconizado à paciente supracitada.
Trata-se de um quadro ainda SUSPEITO de sarampo, que, conforme determinação dos órgãos da saúde, necessita de comprovação laboratorial para confirmação do caso.
Todas as medidas recomendadas foram adotadas no caso em questão, sem que exista, no momento, quaisquer riscos à população no momento.
Janaúba, 20 de novembro de 2019
Thiago Antunes Lopes - Médico



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID