FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
ATENÇÃO GALERA Essa é a chance de você realizar seu sonho de entrar na faculdade Vestibular 2022/2 Funorte Janaúba. Se liga nessa novidade, estamos com bolsas de 70 à 90% de desconto O vestibular será de forma presencial, na nossa unidade, no dia 23/07, às 14h Inscreva-se no nosso site funortejanauba.com.br Já marque aí no seu calendário e não fique de fora dessa mega oportunidade FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

CURSO GRATUITO OFERECIDO PELO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR FAZ COM QUE AS PESSOAS TENHAM CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA E SE PREPAREM PARA O MERCADO DE TRABALHO

Foto Oliveira Júnior
Marlise Soares Costa recebe o certificado do curso básico de informática ministrado pela instrutora Brenda Souza na Sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Francisco Hélio Santos Silva Filho tinha dúvida sobre a edição de planilhas. Marlise Soares da Costa sabia da existência do computador, porém não imaginava que um dia poderia desvendar o mistério que carregava dessa máquina tão essencial para as pessoas seja nos estudos, no trabalho e até para interagir com outras pessoas.
Para Marlise Costa a participação no curso básico de informática oferecido gratuitamente pelo Sindicato Rural de Janaúba e pelo Senar Minas lhe ajudar muito a lidar com o computador. “Não sabia nem manusear o mouse”, confessou Marlice ao destacar o empenho da instrutora Brenda Rocha na transferência dos conhecimentos nas aulas ocorridas na Sala de Inclusão Digital instalada pela atual diretoria do Sindicato Rural.
Foto Oliveira Júnior
“Momento de grande valia”, declarou Francisco Hélio Santos Silva Filho ao participar do curso gratuito de informática realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.

Tanto Marlise Costa quanto Francisco Hélio Filho avaliaram como uma boa iniciativa do Senar Minas e do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em proporcionar esse momento de experiência para as pessoas. “Uso o computador nas atividades de estudo e na vida profissional. Contudo, não conseguia elaborar planilhas”, explicou Francisco Hélio que no curso gratuito no Sindicato Rural aprendeu a usar o aplicativo Excel para criação de planilhas eletrônicas.
Foto Oliveira Júnior
A instrutora Brenda Souza e participantes do curso gratuito de informática realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.

De acordo com a instrutora Brenda Souza, as primeiras aulas são sobre a história do computador e em seguida a funcionalidade dessa poderosa ferramenta de pesquisa e trabalho. Durante oito dias os participantes aprendem e executam tarefas duas horas diariamente sobre digitação, acesso à internet e programas de informáticas.
Na concepção de Francisco Hélio Filho, o conhecimento em informática torna-se uma necessidade levando se em consideração o cenário atual no que diz respeito à área tecnológica e vem sendo um requisito primordial no mercado de trabalho, desde as funções simples até as atividades de maior complexidade funcional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM