FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

BARRAGEM DO BICO DA PEDRA PERDE DOIS CENTÍMETROS DE ÁGUA POR DIA; UM ANO ATRÁS ELA TINHA 2,59 METROS DE ÁGUA A MAIS

  • Há quase 13 anos sem transbordar, para a represa ficar cheia seriam necessários três anos com alta diária de dois centímetros no seu nível de água 

  • 19,82 metros separam o volume atual da capacidade total de água da barragem de Janaúba 
Foto DIG
Barragem do Bico da Pedra: Atualmente, o volume de água está mais baixo um pouco em relação ao que mostra essa imagem. Para encher, seria necessário que a água atingisse essa marca de 552 e, nesse caso, ficaria a um metro de transbordamento pelo vertedouro.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Dois centímetros a menos a cada dia nas últimas semanas. Isso é o que acontece com o volume de água na barragem do Bico da Pedra, que fica distante em torno de cinco quilômetros das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral de Minas. Somente neste mês a represa perdeu 25 centímetros no armazenamento de água.
Conforme monitoramento realizado pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), entre o dia 1º de novembro e essa terça-feira, dia 12, houve a redução em 25 centímetros no nível de água na barragem formada no rio Gorutuba. Um ano atrás, ou seja, entre os dias 1º e 12 de novembro, o aumento teria sido de sete centímetros. Isso implica em dizer que hoje são 2,59 metros de água a menos.
O reservatório de água nessa represa está com pouco mais de 10% da sua capacidade. Para a barragem do Bico da Pedra encher e voltar a transbordar como ocorreu em fevereiro de 2007, é preciso que haja a recuperação de 19,82 metros. Em quase 13 anos, o volume de água no Bico da Pedra diminuiu em quase 20 metros.
Para voltar a transbordar e considerar a mesma quantidade de redução diária, a represa gorutubana levaria em torno de três anos para ficar cheia, isso com uma alta diária de dois centímetros. Não levando em consideração os fatores técnicos e climáticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM