FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

REFLEXÃO, LEMBRANÇA, BRINCADEIRAS E AUTOESTIMA MARCAM O 2º ANO DA TRAGÉDIA NA CRECHE GENTE INOCENTE, EM JANAÚBA

Fotos Oliveira Júnior
Mães que perderam filhos no incêndio na creche Gente Inocente realizaram oração neste sábado, 5 de outubro, dia em que completam 2 anos da tragédia na creche de Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
Crianças durante entretenimento que teve como objetivo tornar a lembrança da tragédia da creche Gente Inocente menos dolorosa possível. 
Fotos Oliveira Júnior
Mães soltam neste sábado, 5 de outubro de 2019, os balões com os nomes dos filhos que morreram em consequência do incêndio na creche Gente Inocente ocorrido há dois anos. 
Fotos Oliveira Júnior
Familiares das vítimas da creche Gente Inocente foram assistidos pelas acadêmicas do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Funorte de Janaúba. 
Fotos Oliveira Júnior
Flávia, vítima do incêndio na creche Gente Inocente, ainda em tratamento para cicatrizar partes do corpo que foram queimadas: hoje, ela ganhou a bicicleta.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No semblante é visível a dor da ausência dos filhos que há dois anos partiram eternamente diante do incêndio na creche Gente Inocente. Situação semelhante vivenciam as famílias que se dedicam no tratamento dos sobreviventes do fato ocorrido em 5 de outubro de 2017. Hoje, sábado, 5 de outubro de 2019, o caso foi lembrado diante da celebração de missa e de ação objetivando minimizar o sofrimento das crianças e dos seus familiares.
Fotos Oliveira Júnior
Momento de oração neste sábado, 5 de outubro de 2019, em Janaúba, pela passagem do segundo ano do episódio do incêndio trágico na creche Gente Inocente. 
Fotos Oliveira Júnior
Tiago, vítima do incêndio na creche Gente Inocente, ainda em tratamento para cicatrizar partes do corpo que foram queimadas: interagindo com a equipe da Boneca Sapeca. 
Fotos Oliveira Júnior



Após a missa na Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Barbosa, as crianças e familiares seguiram para o Serrano Clube, cerca de 300 metros da igreja, onde houve uma manhã de integração e interação numa iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais e entidades e instituições parceiras.
Fotos Oliveira Júnior



O objetivo foi proporcionar às crianças, funcionários, parentes das vítimas e sobreviventes momentos de alegria e descontração, tornando a lembrança da tragédia menos dolorosa possível. Além disso, aproveitar a data para reforçar a cobrança de responsabilidades e a reparação justa das vítimas.
Fotos Oliveira Júnior




Antes da ida ao clube, os familiares e o público fizeram uma oração e soltaram balões com os nomes das 10 crianças e 3 professoras que perderam a vida no incêndio provocado, segundo os autos do processo judicial, pelo vigia da creche que também faleceu em decorrência do incêndio.
Fotos Oliveira Júnior





Na ação realizada pelo segundo ano consecutivo, as crianças se divertiram no pula pula, com a pintura no rosto, ganharam pipoca, algodão doce, picolé, lanche e brinquedos. Elas ainda contaram com as brincadeiras do palhaço Frajola e da Boneca Sapeca.
Fotos Oliveira Júnior







Enquanto os filhos estavam à vontade, os familiares puderam aferir a pressão arterial e a glicemia, além da limpeza de pele. Outros preferiram o tratamento ou corte no cabelo.
Fotos Oliveira Júnior



A organização do evento prestou homenagens aos profissionais dos dois hospitais de Janaúba – o da Fundajan e o Hospital Regional – pela assistência às vítimas no dia e posteriormente ao fato trágico ocorrido dois anos atrás.
Fotos Oliveira Júnior





Também houve animação por parte da Banda Filarmônica de Porteirinha e o apoio da Guarda Mirim de Janaúba e da diretoria do Serrano Clube.
Fotos Oliveira Júnior





São parceiros da ação: Servas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil. Corpo de Bombeiros, Funorte Faculdades de Janaúba, Risiele Decor, Sorveteria Progresso, Sicoob JUS-MP, Dona Ninha, Empório & Padaria, Brasnica, Cerimonial Austelia Mendes, Loja Maçônica Fraternidade e Justiça, Coca-Cola, Pássaro Azul, Senac, Super Cesta Básica de Alimentos e ADEP-MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID