FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

51º BATALHÃO DA PM RECEBE 10 MILITARES ESPECIALIZADOS EM OCORRÊNCIAS DE COMPLEXIDADE PARA ATUAR NO TÁTICO MÓVEL EM JANAÚBA E NA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS

Foto PM
Dessa equipe de militares do curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel, 10 policiais atuarão na área do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os municípios abrangidos pela atuação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba passam a contar com uma equipe de policiais especializados para atuação em ocorrências mais complexas e em ações preventivas. Estão sendo designados pelo menos 10 militares que concluíram o curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel.
Conforme informações da Assessoria de Comunicação do 51º BPM, os 10 novos policiais especializados, também denominados de “Águias”, serão inseridos no policiamento em Janaúba e nos demais municípios da região da Serra Geral, no Norte de Minas, e que compõem a área de atuação do 51º Batalhão.
Um dos objetivos do curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel é aprimorar a capacidade técnica dos policiais militares. Os 10 policiais “Águias” que irão incorporar ao Batalhão da PM de Janaúba participaram do curso realizado pela 11ª Região da Polícia Militar (11ª RPM) que teve a formatura de mais de 30 policiais a serem distribuídos nas unidades militares no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha.
Os 10 militares formados no curso Tático Móvel que servirão a área de Janaúba e toda Serra Geral são capacitados para o enfrentamento das situações criminais mais complexas. Com essa especialização, os militares estão aptos para agir com dinamismo, amplitude e eficácia no policiamento.
Numa eventual situação de maior complexidade os referidos militares estão prontos para fazer frente à criminalidade violenta, como por exemplo nos arrombamentos em agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos; apoio às demais guarnições militares ou em qualquer demanda que se fizer necessária para promoção da Paz Social na cidade de Janaúba e Serra Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID