FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA, PREFEITURA DE VERDELÂNDIA E SENAR DEFINEM COM PRODUTORES DE VERDELÂNDIA SOBRE O PLANO ANUAL DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Foto Oliveira Júnior
O mobilizador social do Sindicato Rural de Janaúba, Sérgio Azevedo, o Vermelho, relata aos produtores e técnicos de Verdelândia sobre os cursos de qualificação a serem realizados em parceria com o Senar e Prefeitura de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Ampliar a produção de alimentos com geração de empregos e renda às famílias dos produtores e trabalhadores rurais e consolidar a agropecuária como a base socioeconômico deste município. Esse foi o objetivo do encontro que o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, o Senar Minas e a Prefeitura de Verdelândia realizaram com os produtores rurais.
O mobilizador social do Sindicato Rural de Janaúba, Sérgio Maurício Azevedo, o Vermelho, destacou a importância dessa parceria em proporcionar a capacitação ao homem do campo levando se em consideração a vocação de cada localidade para o melhor aproveitamento de resultados positivos.
Foto Oliveira Júnior
Produtores rurais, secretários municipais e técnicos das Emater-MG de Verdelândia durante reunião sobre qualificação profissional realizada pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.

Na reunião realizada no parque de exposições de Verdelândia, dia 23 de agosto, os produtores e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e de Assistência Social, assim como os técnicos da Emater-MG apontaram que a bovinocultura de leite e a horticultura predominam entre as atividades desenvolvidas pelos produtores rurais, destacando que o município desponta pela grande contribuição na produção de derivados do leite, caso do queijo.
É certo que a fruticultura, piscicultura e avicultura também seguem uma tendência de expansão em Verdelândia.
Essa reunião fez parte do Diagnóstico Rápido e Participativo (DRP) que está inserido no programa Mobilizar Bem através do qual o Senar Minas e o Sindicato Rural de Janaúba definirão os cursos de qualificação a serem desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Verdelândia para os produtores e trabalhadores rurais e seus familiares nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR