FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA : CURSO DE DIREITO NOTA EXCELÊNCIA RECONHECIDO PELO MEC

Imagem
É com enorme satisfação que anunciamos: MEC reconhece com nota de excelência o curso de DIREITO. Parabéns a todos os responsáveis pela participação e contribuição para essa conquista. FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ROUBOS NA REGIÃO DO BATALHÃO DA PM DE JANAÚBA REDUZEM DE 5 PARA 1 OCORRÊNCIA, EM MÉDIA, POR DIA

Foto Oliveira Júnior
Quantidade de ocorrências de roubos diminuíram em 80% na área do Batalhão da PM de Janaúba num comparativo com os últimos três anos.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Três anos atrás o sistema de segurança pública lançava, em média, cinco ocorrências diárias referentes a roubos na área do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba. Hoje, a realidade é outra. Teve considerável diminuição nesse tipo de crime violento e a tendência, pela estatística, é de que a tranquilidade continue a predominar na região da Serra Geral de Minas.
Levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior aponta que houve redução em 80% nos casos de roubos na área do 51º BPM nos últimos três anos. Entre janeiro e junho deste ano a Polícia Militar registrou 155 ocorrências de roubos nos 15 municípios que compõem a abrangência do Batalhão. Isso implica em dizer que foi, em média, quase um caso diariamente. Mas, antes, a situação era preocupante.
Isso porque em 2016 o sistema recebeu 1.780 ocorrências de roubos, ou seja, foram 5 crimes por dia, em média. De lá para cá o gráfico desse tipo de criminalidade apresenta uma curva decrescente. “Estamos vivendo tempo de paz na região do Batalhão de Janaúba”, declarou o Tenente Elino Gomes Júnior, coordenador da Assessoria de Comunicação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba.
A presença e a ação dos policiais militares são fundamentais para a contenção do aumento da criminalidade por intermédio de roubos. Por exemplo, em 2017 a sensação de segurança seja era notável. Nesse ano, foram 1.094 ocorrências de roubos na região do 51º BPM. Se no ano anterior a região ostentava o quadro triste de cinco ocorrências por dia, em 2017 essa média caiu para 3 casos de roubos a cada 24 horas.
A PM e outras instituições do sistema de segurança pública continuaram com a metodologia de coibir a criminalidade na região. Com isso, mais resultados positivos pela tranquilidade para a população. Em 2018 nova queda no quadro de ocorrências de roubos. Foram 557 boletins de ocorrência desse crime, média de três a cada dois dias. Num comparativo a 2017, no ano passado os roubos diminuíram para a metade diante da efetividade dos militares do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, comandado pelo Tenente Coronel Leonardo Simão.
Com as atividades mais intensas do 51º BPM, como por exemplo as diversas prisões, apreensões, operações e a presença ostensiva, verifica-se a queda em ocorrências de roubo que tem sido um dos crimes mais impactantes na região. De acordo com o Tenente Elino, da Ascom do 51º Batalhão da PM de Janaúba, a obtenção desses resultados positivos pela paz na comunidade é reflexo de um trabalho eficiente em conjunto com a Polícia Civil, o Poder Judiciário e o Ministério Público o que possibilita o fortalecimento do sistema de segurança pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE CAMIONETE E CAMINHÃO DEIXA O MÉDICO JOSÉ FRANCISCO, DE JANAÚBA, FERIDO: O ACIDENTE FOI NA BR-122, NA SAÍDA DA CIDADE E O MÉDICO TEVE FERIMENTO GRAVE NO BRAÇO ESQUERDO

FIM DE SEMANA COM HOMICÍDIO NA CIDADE DE JANAÚBA: HOMEM MORREU AO SER ATINGIDO POR 03 GOLPES DE FACA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

PM PRENDE DOIS INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE SEQUESTRO RELÂMPAGO, EM NOVA PORTEIRINHA: VÍTIMA CONSEGUE DESARMAR UM DOS ENVOLVIDOS E ATIRA CONTRA RAPAZ, QUE NÃO RESISTIU E MORREU

POLICIAL PENAL FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL ACUSADO DE ROUBO DE R$ 70 MIL DE SUPERMERCADO EM PORTEIRINHA COM AJUDA DE SEGURANÇA DO PRÓPRIO SUPERMERCADO

ELEIÇÕES 2022: APURAÇÃO EM JANAÚBA E NA REGIÃO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS