FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ALUNOS DE VERDELÂNDIA MOSTRAM A POTENCIALIDADE E AS TRADIÇÕES CULTURAIS DE VERDELÂNDIA NO DESFILE CÍVICO


Fotos PV
Desfile cívico em Verdelândia alusivo à Independência do Brasil no dia 7 de setembro de 2019.
Fotos PV


VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Tradição cultural, civismo e gratidão. Esses foram os sentimentos que os estudantes, crianças, jovens e moradores de Verdelândia expuseram no dia 7 de setembro por ocasião do desfile alusivo à Independência do Brasil. Na marcha cívica foram demonstrados o patriotismo e o carinho com essa cidade.
Fotos PV


Com o tema “A cidade onde vivo, vive em mim: amor por Verdelândia”, os representantes de escolas municipais e estadual, dos projetos sociais e da administração pública apresentaram as potencialidades, modos e costumes das famílias deste município, a cultura e a história de Verdelândia e do Brasil. “Parabéns por manter esse dever cívico”, comentou Ismar Silva.
Fotos PV


Organizado pela Prefeitura de Verdelândia, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura e Diretoria de Esportes, o desfile cívico atraiu a atenção dos moradores tanto da cidade quanto das comunidades rurais. “Um evento muito especial”, frisou Mônica Rodrigues de Jesus Matos. O prefeito Jarbas Soares e os vereadores prestigiaram a parada cívica e enfatizaram o envolvimento da comunidade nas atividades referentes aos 197 anos da Independência deste país.
Fotos PV


Os alunos das escolas municipais demonstraram o amor pelo município através de apresentações das tradições culturais, dentre elas o “Bumba meu boi”. Houve ainda a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), coordenado pelo CRAS e Secretaria de Assistência Social de Verdelândia, inclusive com a apresentação da capoeira.
Fotos PV


O desfile contou com as evoluções e sons provenientes dos instrumentos usados pelos integrantes da fanfarra municipal acompanhada do grupo de balizas do Projeto Criança Cidadã. Liliane Fernandes “Lindo evento. Parabéns a toda equipe”, mencionou Liliane Fernandes. Para Fernando Lima e Maria José Diniz o desfile da Independência do Brasil em Verdelândia no sábado, dia 7, “foi muito lindo”.
Fotos PV

Após o desfile cívico, a comunidade apreciou a tradicional Feira da Agricultura Familiar e entretenimentos com show da banda Art do Povo e outras atrações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROFESSORA E FILHO MORREM EM ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: VÍTIMAS ERAM DE PORTEIRINHA; CARRO BATEU EM CAMINHÃO

SEPULTAMENTO DA MENINA JÚLIA MARIANA SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA ÀS 17H: ELA FOI ATROPELADA POR UMA CAÇAMBA QUANDO VOLTAVA COM O IRMÃO DE ESCOLA EM JANAÚBA

MORRE PABLO SANTHIAGO, GENRO DO PREFEITO DE PORTEIRINHA E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA MG-401: BATIDA ENTRE ÔNIBUS DE ESTUDANTES DE JAÍBA E MICRO-ÔNIBUS DA SAÚDE DE VERDELÂNDIA ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

ACIDENTE FATAL NA RODOVIA GÉRSON CANGUSSU, ESTRADA PARA O BALNEÁRIO, EM JANAÚBA, COM MOTOCICLETA: UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA