FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ALUNOS DE VERDELÂNDIA MOSTRAM A POTENCIALIDADE E AS TRADIÇÕES CULTURAIS DE VERDELÂNDIA NO DESFILE CÍVICO


Fotos PV
Desfile cívico em Verdelândia alusivo à Independência do Brasil no dia 7 de setembro de 2019.
Fotos PV


VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Tradição cultural, civismo e gratidão. Esses foram os sentimentos que os estudantes, crianças, jovens e moradores de Verdelândia expuseram no dia 7 de setembro por ocasião do desfile alusivo à Independência do Brasil. Na marcha cívica foram demonstrados o patriotismo e o carinho com essa cidade.
Fotos PV


Com o tema “A cidade onde vivo, vive em mim: amor por Verdelândia”, os representantes de escolas municipais e estadual, dos projetos sociais e da administração pública apresentaram as potencialidades, modos e costumes das famílias deste município, a cultura e a história de Verdelândia e do Brasil. “Parabéns por manter esse dever cívico”, comentou Ismar Silva.
Fotos PV


Organizado pela Prefeitura de Verdelândia, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura e Diretoria de Esportes, o desfile cívico atraiu a atenção dos moradores tanto da cidade quanto das comunidades rurais. “Um evento muito especial”, frisou Mônica Rodrigues de Jesus Matos. O prefeito Jarbas Soares e os vereadores prestigiaram a parada cívica e enfatizaram o envolvimento da comunidade nas atividades referentes aos 197 anos da Independência deste país.
Fotos PV


Os alunos das escolas municipais demonstraram o amor pelo município através de apresentações das tradições culturais, dentre elas o “Bumba meu boi”. Houve ainda a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), coordenado pelo CRAS e Secretaria de Assistência Social de Verdelândia, inclusive com a apresentação da capoeira.
Fotos PV


O desfile contou com as evoluções e sons provenientes dos instrumentos usados pelos integrantes da fanfarra municipal acompanhada do grupo de balizas do Projeto Criança Cidadã. Liliane Fernandes “Lindo evento. Parabéns a toda equipe”, mencionou Liliane Fernandes. Para Fernando Lima e Maria José Diniz o desfile da Independência do Brasil em Verdelândia no sábado, dia 7, “foi muito lindo”.
Fotos PV

Após o desfile cívico, a comunidade apreciou a tradicional Feira da Agricultura Familiar e entretenimentos com show da banda Art do Povo e outras atrações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR