FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

IDENE BENEFICIA ESPINOSA, MAMONAS E MAIS 19 MUNICÍPIOS COM 70 RESERVATÓRIOS DE 20 MIL LITROS

Foto Idene
Instalação na comunidade Muquém, em Mirabela, no Norte de Minas, complementa o sistema de abastecimento para 800 famílias.

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), autorizou a disponibilização de 70 caixas d’água metálicas, de 20 mil litros cada, para Espinosa e Mamonas, na região da Serra Geral, e mais 19 municípios, todos no semiárido mineiro. Esses reservatórios são destinados ao atendimento de comunidades e, dentro de uma análise da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e do Idene, as prefeituras têm os seus pedidos atendidos.
Para melhorar e atenuar os efeitos da pouca chuva e a persistente seca no semiárido mineiro, o Estado desenvolve projetos e ações para melhorar as condições de armazenamento de água para consumo humano, animal e pequenas produções. Tarefas como essa são realizadas pelo Idene, que tem em sua área de abrangência 258 municípios.
Nesta etapa, as cidades beneficiadas com as caixas d’água metálicas, conforme a publicação no Diário Oficial Minas Gerais, sábado, dia 3 de agosto, foram Aimorés, Arinos, Francisco Dumont, Jenipapo de Minas, Santa Helena de Minas, Brasília de Minas, Lagoa dos Patos, Luislândia, Águas Formosas, Bandeira, Engenheiro Navarro, Espinosa, Grão-Mogol, Malacacheta, Mamonas, Divino das Laranjeiras, Mirabela, Ninheira, Ubaí, Pintópolis e Central de Minas.
Segundo o diretor-geral do Idene, Nilson Borges, com o período da seca, a intenção é que as prefeituras possam, tendo recebido as caixas d’água, fazer as instalações o mais breve possível. “Assim, quando a estação chuvosa chegar, o sofrimento das famílias que ainda convivem com a falta d’água será diminuído”, afirma.
Reservatórios
Os reservatórios metálicos são produzidos pela siderúrgica Usiminas como pagamento de dívida tributária de R$ 14,1 milhões. Com esse valor, serão entregues 742 caixas de 20 mil litros para atendimento aos municípios da área do Idene que manifestem a necessidade dos equipamentos. O valor de cada unidade saiu por R$ 19.012,04. (Fonte: Agênciaminas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÉDICO ORTOPEDISTA HUGO LEONARDO NÃO RESISTIU E SUA MORTE FOI DECRETADA NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 14. ELE FOI VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-122, EM PORTEIRINHA, NO DIA 10;

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: MORRE ONOFRE CARDOSO, O ONOFRE QUE ENTREGAVA PANFLETOS; ELE ESTAVA NUMA BICICLETA QUANDO HOUVE O CHOQUE COM UM CARRO EM MOVIMENTO

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

MORADORES PÕEM FLORES E PLANTAS NA CALÇADA NA AVENIDA OSVALDO CRUZ, EM JANAÚBA: LEVEZA E PAISAGISMO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM JAÍBA: UMA PESSOA MORREU E TRÊS FICARAM FERIDAS NA BATIDA ENTRE DOIS CARROS

ACIDENTE NA MG-401: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E CAUSA A MORTE DE UMA MULHER E DEIXA 7 PESSOAS FERIDAS, DENTRE ELAS UMA MULHER GRÁVIDA E DUAS CRIANÇAS; FOI ENTRE MATIAS CARDOSO E JAÍBA