FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
ATENÇÃO GALERA Essa é a chance de você realizar seu sonho de entrar na faculdade Vestibular 2022/2 Funorte Janaúba. Se liga nessa novidade, estamos com bolsas de 70 à 90% de desconto O vestibular será de forma presencial, na nossa unidade, no dia 23/07, às 14h Inscreva-se no nosso site funortejanauba.com.br Já marque aí no seu calendário e não fique de fora dessa mega oportunidade FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

COMUNIDADE REALIZA A FESTA DO DIVINO, UMA TRADIÇÃO DE QUASE 200 ANOS EM SÃO JOSÉ DO GORUTUBA, EM PORTEIRINHA

  • Centenas de devotos estiveram reunidos durante 5 dias na histórica igreja situada perto do rio Gorutuba e do lago da barragem do Bico da Pedra 
Fotos Studiofotodigax
Festa do Divino Espirito Santo na comunidade de São José do Gorutuba, em Porteirinha.
Fotos Studiofotodigax
Celebração do Divino na secular igreja Nossa Senhora da Soledade, em São José do Gorutuba.

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A histórica comunidade de São José do Gorutuba acolheu recentemente centenas de pessoas que foram prestigiar o tradicional evento realizado nessa localidade situada no município de Porteirinha. A família de Maria de Zé Lídio foi responsável pela organização da secular Festa do Divino Espirito Santo ocorrida entre os dias 24 e 28 de julho na Igreja Nossa Senhora da Soledade.
Fotos Studiofotodigax
Familiares de Maria de Zé Lídio que coordenaram a organização da Festa do Divino em São José do Gorutuba em 2019.

Além do colorido da ornamentação e da movimentação de fiéis, a comunidade mantém a tradição de quase 200 anos. Isso porque os historiadores informam que essa festividade no final de julho em São José do Gorutuba surgiu por volta do ano 1832, quer dizer, há 187 anos.
Fotos Studiofotodigax
Fiéis prestigiam o tradicional evento religioso na comunidade de São José do Gorutuba, no município de Porteirinha.

Os familiares de Maria de Zé Lídio e outros colaboradores se empenharam para a realização do evento. “As atribuições foram cumpridas com carinho e responsabilidade para manter essa tradição centenária em nossa região”, comentou Rosa, da família responsável pelo planejamento e execução das tarefas da festividade neste ano.

Fotos Studiofotodigax
Equipe de foliões que animaram a tradicional festividade em São José do Gorutuba, em julho de 2019.

Essa ação exercida pela família de Maria de Zé Lídio com a imprescindível ajuda de voluntários mostra a importância do elo entre família e religião no desenvolvimento de uma comunidade. Esse importante encontro religioso em São José do Gorutuba teve como tema “A Luz da Santíssima Trindade resgatando a história do Divino em nossas Famílias”.
Fotos Studiofotodigax
Altar da igreja Nossa Senhora da Soledade, em São José do Gorutuba, onde foi a Festa do Divino Espirito Santo.

Nos cinco dias da festividade a comunidade acolheu centenas de fiéis, sendo que nos três primeiros dias houve a reza do Santo Terço, enquanto que nos dias 27 e 28 aconteceu a celebração da Santa Eucaristia. Devotos e visitantes de vários municípios prestigiaram a Festa do Divino Espirito Santo durante a qual teve o levantamento da bandeira, equipe de foliões com músicas e sapateados peculiares mantendo a originalidade dessa tradição.
Situada nas imediações do rio Gorutuba e do lago da barragem do Bico da Pedra, a comunidade de São José do Gorutuba se mantém, apesar das poucas condições de estrutura, como destacado ponto histórico, religioso e cultural.

Comentários

Unknown disse…
A festa foi linda.O lugar é encantador e precisa muito ser preservado.
Unknown disse…
A festa foi linda.O lugar é encantador e precisa ser preservado.

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM