FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA INSTALA SALA DE INCLUSÃO DIGITAL PARA ATENDER CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS DA CIDADE E DA ZONA RURAL

  • Esse espaço de conhecimento tecnológico gratuito tem o apoio do Senar Minas
  • Parceria Sindicato Rural e Senar Minas já oferece cursos gratuitos de promoção social, formação profissional e programa Cidadão Rural em Janaúba e região
Foto Oliveira Júnior
Os computadores já serão instalados na sala de inclusão digital a qual também receberá melhorias estruturais.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A tecnologia atualmente faz parte do cotidiano do cidadão, seja na cidade ou no campo. Desta forma, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba dará início nos próximos dias às aulas do curso gratuito de informática na sala do Programa de Inclusão Digital que está sendo instalada na sede do sindicato em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas).
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, e o gerente regional do Senar Minas, Dirceu Martins Pereira Júnior, apresentaram esta semana os computadores adquiridos na parceria do Sindicato Rural e Senar. Inicialmente, são 10 computadores que estarão disponíveis às turmas de crianças, jovens, adultos e idosos da cidade e das comunidades rurais.
Um profissional com capacitação em informática será o responsável pelas instruções com relação ao uso do computador e da internet. Um dos objetivos da Sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural e do Senar, em Janaúba, será em atender os produtores e trabalhadores rurais e seus familiares na aprendizagem da utilização da tecnologia para desenvolver os projetos, melhorar o gerenciamento pessoal e êxito no negócio rural.
Na segunda-feira, dia 22 de julho, o Superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, autorizou a implantação do Programa Inclusão Digital e a doação de 10 computadores para a sala de Inclusão Digital do Sindicato Rural de Janaúba atendendo ao pedido do presidente José Aparecido Mendes feito no dia 18 deste mês. “Agradecemos ao superintendente Christiano Nascif e toda equipe do Senar Minas por mais esse apoio. A parceria entre o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas sempre gerou ótimos frutos e resultados. Foram realizados cursos de promoção social, formação profissional rural e programas especiais, dentre eles o Cidadão Rural”, citou José Aparecido.
Paralelamente à instalação da sala de inclusão digital, o Sindicato Rural fará o cadastramento de turmas de alunos para os cursos gratuito de iniciação à informática, ressaltando que terão turmas para moradores – crianças, adolescentes, adultos e idosos – dos três distritos e de comunidades rurais do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR