FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SERVIDORES DECIDEM, EM ASSEMBLÉIA, INTERROMPER A GREVE DESDE QUE A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DE JANAÚBA MANTENHA A JORNADA DIÁRIA DE 6H DOS GARIS

  • Categoria pede que a equipe do atual prefeito seja ágil quanto ao adicional de insalubridade e ao plano de cargo e salário 
  • Vereadores se comprometeram a pedir ao prefeito para não cortar o ponto dos grevistas 
  • Diretoria do Sindijana irá apresentar as propostas dos grevistas ao secretário de administração, amanhã, quinta-feira, dia 18 
Foto Feserp
Momento em que os servidores decidem, por aclamação, retornar ao trabalho amanhã, quinta-feira, dia 18, desde que a jornada de trabalho diária de 6h seja mantida.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os servidores da Prefeitura de Janaúba encerram o décimo dia de paralisação das atividades com propostas que buscam o entendimento com a administração e, sendo assim, poderão interromper a greve. Eles decidiram em assembleia na tarde desta quarta-feira, dia 17 de julho, em voltar ao serviço. Contudo, aguardam o posicionamento da prefeitura quanto ao atendimento de algumas reivindicações.
A assembleia foi na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana), entidade que representa os funcionários da Prefeitura de Janaúba há quase 30 anos. O pessoal que atua na limpeza pública concordou em suspender a greve iniciada no dia 8 deste mês desde que continue trabalhando 6 horas diariamente e perfazendo a jornada de 36 horas semanais. Alguns vereadores estiveram na assembleia e decidiram em apoiar o movimento grevista e se prontificaram a aprovar projeto que assegure a carga horária de 6h diárias para a função de garis.
Com apoio dos vereadores, os servidores grevistas propõem à administração a não cortar o ponto dos funcionários que estavam ou estejam participando desse movimento de paralisação. A diretoria do Sindijana e representantes dos garis deverão se reunir com o secretário municipal de Administração, Fazenda e Recursos Humanos amanhã, quinta-feira, dia 18 de julho, às 11h, para apresentar as propostas aprovadas na assembleia desta quarta-feira.
Além da jornada de trabalho de 6 horas por dia do pessoal da limpeza pública, o movimento também irá solicitar da atual administração o comprometimento quanto ao pagamento o mais breve possível do adicional de insalubridade e que seja ágil no encaminhamento do Plano de Cargo e Salário do funcionalismo público para apreciação e votação pelos vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID