FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VERDELÂNDIA REALIZA CAPACITAÇÃO DAS SERVIDORAS QUE PREPARAM A MERENDA ESCOLAR

Foto SME
Servidoras capacitadas junto ao prefeito e equipe da Secretaria de Educação do Município de Verdelândia.

VERDELÂNDIA – A Secretaria Municipal de Educação de Verdelândia realizou nesta semana um encontro com as funcionárias que atuam no preparo da merenda e na manutenção das escolas com o intuito em capacitá-las. O evento foi desenvolvido pelo Setor de Alimentação Escolar nesse período que antecede ao reinício das aulas.
Na terça-feira, dia 23 de julho, a nutricionista Rozana Andrade, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Verdelândia, orientou as servidoras quanto ao preparo da merenda que é servida aos alunos. A instrução levou em consideração o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Durante o treinamento, as merendeiras e auxiliares de serviços gerais que prestam atividades nas escolas da rede municipal acompanharam as técnicas quanto à manipulação dos alimentos ressaltando sempre a saúde e o bem-estar dos alunos. Outros profissionais que atuam em escolas também foram orientados sobre as boas práticas no preparo da merenda.
A nutricionista Rozana Andrade explicou ainda às participantes da capacitação sobre os cuidados no manuseio e armazenamento dos ingredientes utilizados no preparo da merenda, assim como a destinação correta dos resíduos e embalagens no lixo de maneira a contribuir com a preservação ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID