FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORRE O EX-VEREADOR JANAUBENSE SANTINO GARCIA LEAL, QUE TRABALHOU NA CODEVASF

Foto álbum de família
Santino Garcia Leal, ex-vereador por Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O ex-vereador Santino Garcia Leal faleceu na noite deste domingo, dia 21 de julho, em casa, na cidade de Janaúba. Aos 78 anos, Santino não resistiu à enfermidade e morreu por volta das 19h. Recentemente ele esteve internado em unidades hospitalares de Janaúba e Montes Claros.
Baiano de Guanambi, Santino Garcia foi vereador por Janaúba no período de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000. Casou-se com Carmem Lúcia Garcia Silva com quem teve os filhos Márcio César Garcia Leal (in memorian) e Soraya Garcia Leal Macedo de Paula, casada com Anderson e tem o filho Arthur.
Santino foi funcionário da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), empresa pela qual prestou serviços em assistência às comunidades e aos projetos de irrigação no extremo norte de Minas Gerais. Santino também atuou em ações na comunidade janaubense, onde fez parte da Loja Maçônica Deus, Paz e Liberdade de Janaúba pela qual recebeu a homenagem Benemérito da Ordem no dia 9 de fevereiro de 2015 por ocasião da comemoração dos 50 anos da loja maçônica em Janaúba.
O ex-vereador Santino era cunhado do também ex-vereador Nilson Silva Filho, o Rosa (2005 a 2008); de Eliane Silva (funcionária da prefeitura) e de Marcos Mário Silva, o Lica, que faleceu no dia 14 de maio deste ano (veja AQUI ). O sogro de Santino, o senhor Nilson Silva foi vereador em Janaúba, onde atuou no Fórum local.
O corpo do ex-vereador Santino Garcia Leal será velado no plenário da Câmara Municipal de Janaúba a partir de 5h horas da madrugada desta segunda-feira, dia 22. Seguindo normas regimentais, a Câmara deverá prestar homenagem fúnebre ao servidor público aposentado Santino, que foi parlamentar nessa casa legislativa. O horário e local do sepultamento ainda não foram definidos.
Nos últimos três dias ocorreram os falecimentos de dois ex-vereadores por Janaúba: Santino Garcia Leal, neste domingo, e José Boaventura de Carvalho (confira AQUI ), que faleceu na sexta-feira, dia 19 de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR