FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

VERDELÂNDIA TEM ATO PELA PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

Foto divulgação
Blitz educativa ocorrida na cidade de Verdelândia durante a semana nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

VERDELÂNDIA – A Prefeitura de Verdelândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 17 de maio este ano uma "Blitz Educativa" destacando o "18 de Maio", Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, mobilizando, sensibilizando, informando e convocando as pessoas sobre a importância da sociedade em perseverar na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Durante a semana, a equipe da secretaria realizou diversas atividades nas escolas e espaços sociais com palestras e debates temáticos. Sobretudo, orientando jovens e adolescentes como fazer para identificar a violência sexual e como proceder, caso sintam ameaçados de sofrerem qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.
A "Blitz Educativa" foi um sucesso, com toda a equipe da secretaria realizando a panfletagem, colocação de adesivos em mais de 200 carros e orientando as pessoas sobre a importância de combater essa violência que deixa marcas profundas em suas vítimas.
A secretária Lindalice Viana comemora o sucesso da campanha, enfatizando que o cuidar de nossas crianças e adolescentes é preservar o futuro. Ressaltando, ainda, que é direito das crianças e adolescentes crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID