FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SÁBADO DE PREMIAÇÕES E CONHECIMENTOS NA 38ª EXPÔJANAÚBA 2019

  • Melhor e maior cacho de banana 
  • Vencedores da exposição do Cavalo Mangalarga Machador 
  • Curso sobre produção de alimentos 
  • Palestras sobre alimentos para vacas mestiças 
Fotos Oliveira Júnior
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, entrega premiação durante a exposição especializada do cavalo manga-larga machador.

Fotos Oliveira Júnior
José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, com a instrutora e participantes do curso de alimentos na Escola do Campo, numa realização do Senar Minas e do Sindicato Rural de Janaúba.
Fotos Oliveira Júnior
O fruticultor Saulo Bresinski Lage foi premiado pela apresentação do maior cacho de banana prata.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Quem esteve no parque de exposições de Janaúba na manhã deste sábado, dia 8 de junho, pode acompanhar uma série de conhecimentos e avaliação técnicas de animais e da produção de alimentos. Isso pelo menos foi o que ocorreu no nono dia da 38ª ExpôJanaúba 2019, que iniciou no dia 31 de maio e se encerrará amanhã, domingo, 9 de junho.
Fotos Oliveira Júnior
A gerente executiva da Abanorte, Ivanete Pereira Santos, em entrevista à InterTV/Globo sobre o concurso do maior e melhor cacho de banana.
Fotos Oliveira Júnior
Palestra no estande da Unimontes no parque de exposições onde acontece a 38ª ExpôJanaúba.

Na pista principal e gramada do parque de exposições ocorreu o encerramento da 15ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Machado. Avaliação técnica, morfológica e marcha dos equinos.
Fotos Oliveira Júnior
Exposição especializada do cavalo manga-larga marchador durante a 38ª ExpôJanaúba 2019.

Em outro canto do parque os professores da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), campus de Janaúba, explanavam sobre as estratégicas nutricionais com restrição na oferta de alimentos para vacas mestiças em lactação.
Fotos Oliveira Júnior
Certificado do VI Concurso do Melhor Cacho de banana prata.

Fotos Oliveira Júnior
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, entrega ao fruticultor Saulo Bresinski Lage a premiação de melhor cacho de banana prata.

Paralelamente e ao lado, o concurso do maior e melhor cacho de banana, numa realização da Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), ocasião em que foram destacados os cachos de banana nanina, prata e maça.
Fotos Oliveira Júnior
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, com os fruticultores premiados no VI Concurso do Melhor e Maior Cacho de Banana.

Um pouco mais adiante era desenvolvida ação de qualificação. Isso na Escola do Campo, numa iniciativa do Senar Minas e do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, entidade organizadora da 38ª ExpôJanaúba. No estande A Escola do Campo era ministrado o curso sobre o melhor aproveitamento das frutas e de outros alimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID