FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NA 38ª EXPÔJANAÚBA TEM OPORTUNIDADE PARA APRIMORAR OS CONHECIMENTOS E SE QUALIFICAR

Foto Silvio Silva
Curso de produção artesanal de polpa de frutas no estande A Escola do Campo durante a 38ª ExpôJanaúba.
Foto Silvio Silva
No estande da Unimontes o público aprimora o conhecimento técnico por intermédio dos pesquisadores dos cursos de Agronomia e Zootecnia que funcionam em Janaúba no campus da Unimontes.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Além da venda e mostra de bovinos de alta linhagem, a 38ª ExpôJanaúba possibilita aos visitantes a oportunidade em conhecer a tendência do agronegócio e ainda com relação aos resultados positivos das pesquisas aplicadas pelas conceituadas instituições e entidades parceiras do homem do campo.
Foto Silvio Silva
Curso sobre mecanização agrícola e manutenção de trator realizado pelo Senar Minas e Sindicato Rural de Janaúba, na 38ª ExpôJanaúba.

Durante a 38ª ExpôJanaúba, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba e o Senar Minas realizam vários cursos de capacitação momento em que os produtores e trabalhadores rurais, juntamente com os seus familiares, possam se qualificarem nos variados e importantes cursos.
Foto Silvio Silva

Professores e estudantes do campus de Janaúba da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) mostram as realizações científicas desenvolvidas nos cursos de Ciência e Tecnologia.

São realizados ensinamentos sobre a produção artesanal de polpa de frutas e defumador de carnes e pescados. Os alunos recebem as instruções no estande A Escola do Campo com monitores do Senar Minas que ainda transferem o conhecimento da mecanização agrícola e manutenção de trator. Essa atuação de qualificação profissional é desenvolvida pelo Sindicato Rural de Janaúba e pelo Senar Minas todo mês tanto na área urbana quanto nas comunidades rurais de Janaúba e de municípios abrangido pela entidade classista, caso de Nova Porteirinha e Verdelândia.
Foto Silvio Silva
Cursos de qualificação profissional são realizados pelo Sindicato Rural de Janaúba e pelo Senar Minas na 38ª ExpôJanaúba e ao longo do ano.

Ainda na 38ª ExpôJanaúba acontecem palestras e orientações com técnicos da área de Ciências Agrárias da Unimontes, UFVJM, Epamig, Emater e outras instituições que desenvolvem trabalhos científicos e pesquisas relacionadas ao campo e o melhor aproveitamento do que se produz na lavoura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID