FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JAÍBA E ESPINOSA ESTÃO ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS DO NORTE DE MINAS A RECEBEREM PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

JAÍBA (por Christine Antonini) – O Ministério da Saúde publicou o resultado da primeira fase do Programa Mais Médicos, com a relação dos profissionais selecionados neste 18º ciclo do programa. No Norte de Minas, 10 municípios, dentre eles Jaíba e Espinosa, serão atendidos, totalizando 14 médicos contratados.
Os municípios contemplados nesta etapa do programa são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso a esse tipo de mão de obra – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os 14 médicos contratados para o Norte de Minas vão atender à população dos municípios de Água Boa, Cônego Marinho, Espinosa, Ibiracatu, Jaíba, Jequitaí, Salinas, Januária, São João das Missões e São João do Pacuí.
PELO PAÍS
De acordo com as regras previstas no edital nº 11/2019, 1.975 profissionais foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios, localizados nos 26 estados. Esses profissionais devem se apresentar nos municípios ainda neste mês de junho, para o início das atividades de atendimento à população. (Fonte: jornal O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID