FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FIM DE SEMANA COM FESTA DO BOI E 1º AVIVA JOVENS NO DISTRITO DE QUEM QUEM, EM JANAÚBA

  • Festa do Boi do Quem Quem será no sábado, 22, e domingo, dia 23, com danças e apresentação do Bumba Meu Boi 
  • Banda Bambalada e DJ La Casa de Papel se apresentarão neste sábado, no Quem Quem 
  • Festa do Boi no Quem Quem terá show da banda Brega Boys, neste domingo
  • No 1º Aviva Jovens IBRES neste sábado, dia 22, às 19h, haverá show musical e orientação sobre como se viver longe das drogas e do alcoolismo  
Foto arquivo
Vista parcial do distrito de Quem Quem, município de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A comunidade do Quem Quem terá um fim de semana de reflexão e diversão com a realização de dois eventos amanhã, sábado, dia 22 de junho, e no domingo, 23. A expectativa é de reunir milhares de pessoas nos dois dias nesse distrito que fica distante em torno de 40 quilômetros da cidade de Janaúba.
Situado na margem da linha férrea, marco histórico deste município, o distrito de Quem Quem preserva uma das tradições juninas que é a festividade do Bumba Meu Boi a qual acontecerá amanhã e no domingo numa organização dos moradores dessa comunidade.
QUEM QUEM PRESERVA OS MODOS E OS COSTUMES
A Festa do Boi do Quem Quem mostra a cultura e a interação dos habitantes desse distrito e de localidades vizinhas, assim como é a oportunidade do reencontro de familiares e amigos que residem em outros municípios, regiões e estados. Esse evento é, talvez, o único que mantém em evidência os modos e costumes dos janaubenses e gorutubanos. Apesar dessa preciosidade cultural assegurada pelo povo do Quem Quem, infelizmente as tradições municipais não têm sido priorizadas nas políticas públicas.
Entre uma prosa e outra, a aglutinação de ideias e com poucos recursos é que os moradores do Quem Quem e comunidades adjacentes formalizam a realização dessa festividade que, neste ano, contará com apresentações juninas, a dança do Bumba Meu Boi e ainda muitas atrações no sábado (22) e domingo (23), véspera de São João.
SHOWS NA FESTA DO BOI
Os organizadores contam com a contribuição e participação dos moradores para a realização da Festa do Boi do Quem Quem, assim como apoio de incentivadores das tradições culturais. Neste sábado, dia 22, haverá show da banda Bambalada, sendo antecedido por apresentação do DJ La Casa de Papel. Já no domingo, dia 23, a tração artística será da banda Brega Boys.
1º AVIVA JOVENS IBRES DO QUEM QUEM
Quem estiver no distrito de Quem Quem neste sábado, 22, poderá também acompanhar outro evento comunitário, voltado principalmente para a juventude. Trata-se do 1º Aviva Jovens IBRES que acontecerá a partir de 19h e na ocasião terá orientação como enfrentar e evitar os problemas provocados pelas drogas e pelo alcoolismo.
O 1º Aviva Jovens IBRES do Quem Quem é organizado pela Igreja Batista Renovada do Quem Quem e tem como tema "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”, Salmos 119:105. As mensagens de reflexões serão proferidas pelo Preletor Júnior e contará com animação musical do Grupo de Jovens, Na Contramão do Mundo e convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR