FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ESTUDANTES DE PORTEIRINHA LIDERAM NO XADREZ PELA ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES, EM TRÊS MARIAS

  • Após três rodadas e faltando mais duas rodadas, alunos de Porteirinha estão em primeiro lugar no feminino e masculino módulo I e no feminino módulo II 
PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O esporte da região da Serra Geral de Minas se destaca na etapa regional Norte dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que acontece na cidade de Três Marias, esta semana. Alunos de escolas de Porteirinha mantêm a hegemonia no xadrez e garantem, parcialmente, as primeiras colocações em três das cinco rodadas previstas na primeira fase.
As outras duas rodadas serão amanhã, quinta-feira, dia 27 de junho, pela manhã e à tarde. Ao final desse dia será encerrada a competição no xadrez quando então haverá a premiação para os primeiros colocados e a confirmação dos representantes do Norte de Minas na etapa estadual do Jemg em Uberlândia no final de julho.
Nas quatro disputas – duas no masculino e duas no feminino – nos módulos I e II, pelo menos em três o primeiro lugar é ocupado por estudantes de Porteirinha, com destaque no masculino módulo I que o líder e o vice-líder são da mesma escola de Porteirinha.
Danilo Neres de Souza, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, se encontra em primeiro lugar no xadrez no módulo I após a realização de três rodadas. Marcos Paulo Brito Batista, da mesma escola de Danilo, é o segundo colocado após as rodadas realizadas na manhã e tarde desta quarta-feira.
Outro aluno da escola Professor Dinoé, de Porteirinha, se encontra bem colocado no xadrez módulo I. É o Victor Gabriel Rodrigues que está em quarto lugar. Jhon Lucas Alexandrino, da escola estadual Alice de Jesus Rodrigues, de Verdelândia, também está na lista parcial dos classificados e poderá melhorar a sua pontuação nas duas rodadas desta quinta-feira.
PORTEIRINHA TAMBÉM DOMINA NO FEMININO
Maria Clara Mendes Campos, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, é a primeira colocada no xadrez módulo I, conforme a pontuação parcial das três primeiras rodadas. Ela supera Maria Vitória Pereira Almeida, de Montes Claros, segunda colocada. Samara Emanuelly Batista, da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, ocupa a quarta colocação.
Porteirinha também é destaque no xadrez feminino no módulo II na etapa regional do Jemg. Raquel Souza França, da escola estadual Miguel José da Cunha, de Porteirinha, lidera a classificação parcial da competição que ainda tem Nilmara Nina Alves e Letícia Barbosa Santos, ambas da escola estadual Miguel José da Cunha, de Porteirinha, em quinto lugar e em 11º lugar, respectivamente.
No masculino módulo II, Heldrivanio Elvelis Santos e Matheus Alves Santos, ambos da escola estadual Professor Dinoé Mendes, de Porteirinha, ocupam, respectivamente, a 4ª e 7ª posições. Davison Alves Rocha, da escola estadual Betânia Tolentino Silva, de Espinosa, está em 12º lugar na classificação parcial no xadrez masculino módulo II na etapa regional dos Jogos Escolares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID