FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS PROPORCIONAM QUALIFICAÇÃO PARA TRATORISTAS NO QUEM QUEM

Foto divulgação
Tratoristas do Quem Quem que foram qualificados gratuitamente pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas, em maio de 2019.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Mais uma ação disponibilizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em oportunizar a formação profissional dos produtores e trabalhadores rurais do município e região, sobretudo no distrito de Quem Quem”, comentou o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes Santos, diante da realização do curso de capacitação e qualificação gratuito para o uso de tratores.
O curso aconteceu neste mês para tratoristas que atuam no distrito de Quem Quem e em propriedades de comunidades circunvizinhas. A qualificação desses trabalhadores foi resultado da parceria entre o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas com a Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem.
De acordo com Sérgio Azevedo, o Vermelho, mobilizador social do Sindicato Rural de Janaúba, essa é mais uma investida positiva que a entidade realiza no distrito de Quem Quem. No mês passado houve o curso de corte e costura destinado a moradoras dessa comunidade. “Estamos concretizando oportunidades em profissionalizar o homem do campo e suas famílias”, explicou o mobilizador social ao completar que a parceria do Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas pela capacitação e qualificação ocorre também em outras comunidades de Janaúba e de municípios vizinhos assistidos pelas duas entidades.
O curso é uma oportunidade de os participantes regularizarem a profissão de tratorista. Agildo Aparecido Alves de Souza, o Gil do Quem Quem, presidente da Associação Comunitária e Rural, destacou a atitude da diretoria do Sindicato Rural de Janaúba em atender, mais uma vez, a solicitação da comunidade e, com isso, proporcionar que os produtores e trabalhadores rurais possam empregar técnicas corretas na operação e manutenção de tratores agrícolas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID