FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS REALIZAM CURSO GRATUITO DE CORTE E COSTURA NO DISTRITO DE QUEM QUEM

Fotos divulgação
Curso realizado pelo Sindicato Rural e Senar Minas possibilita novos conhecimentos e uma renda extra para as famílias do distrito de Quem Quem.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O botão da camisa soltou. E agora? A calça está apertada ou frouxa, o que fazer? Está difícil de comprar peça íntima em loja devido ao alto preço. Num mínimo você já mencionou ou refletiu sobre uma dessas indagações. Bom, um grupo de moradoras do distrito de Quem Quem, município de Janaúba, decidiu pôr fim a essa dificuldade por intermédio da qualificação.
Isso foi o que aconteceu recentemente naquela comunidade diante da iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em atender os anseios dos moradores objetivando a qualificação profissional dos familiares dos produtores e trabalhadores rurais. O presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes Santos, fez gestão no sentido da realização de curso de promoção social no Quem Quem através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas).
No mês de abril um grupo de mulheres do distrito de Quem Quem participou do curso artesanato em tecido/peças íntimas ocorrido na sede da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem. “Decidimos por realizar esse curso com a finalidade em melhorar a qualidade de vida das moradoras e conceder oportunidade para elas estejam capacitadas para, numa eventualidade, para contribuir com a renda da família”, explicou José Aparecido, presidente do Sindicato Rural.
Fotos divulgação
Após a qualificação do curso de Promoção Social do Senar Minas e do Sindicato Rural de Janaúba, moradoras do Quem Quem poderão confeccionar roupas para uso próprio e também para comercialização.

O grupo aprendeu sobre moldes, fibras e panos e a costurar calcinhas, sutiãs e cuecas. Algumas dessas peças feitas durante o curso foram expostas durante a feira livre realizada no próprio distrito. “Fico satisfeita com a qualificação das famílias do Quem Quem. Isso é um mérito da comunidade e estamos dispostos em busca do que for melhor para o Quem Quem”, declarou Tatiane Barbosa de Oliveira, moradora e incentivadora pelo desenvolvimento desse distrito.
Para o mobilizador social do Sindicato Rural de Janaúba, Sérgio Azevedo, o Vermelho, o curso é de suma importância social e contribui para a cidadania dos habitantes do Quem Quem e comunidades adjacentes. Segundo ele, a equipe de instrução do Senar Minas ensinou as participantes a confeccionar peças básicas do vestuário, utilizando as técnicas adequadas. As aulas foram na sede da associação comunitária onde, inclusive, tem uma sala equipadas com máquinas de costuras.
O presidente da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem, Agildo Aparecido Alves de Souza, o Gil do Quem Quem, comemorou mais essa importante conquista da comunidade e ressaltou o lado positivo da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais que possibilita, por intermédio do treinamento, a oportunidade de qualificação das famílias do Quem Quem. Ele também destacou o comprometimento do Senar Minas com o homem do campo.
MAIS CURSOS
Neste mês de maio está previsto para ser realizado no distrito de Quem Quem o curso de tratorista na parceria do Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas atendendo a demanda da Associação Comunitária e Rural dos Pequenos Produtores e Assentados do Quem Quem. Gil do Quem Quem e Tatiane Barbosa já encaminharam ao Sindicato Rural o pedido de curso de corte e costura para outra turma daquele distrito.
Com relação a essa nova solicitação da comunidade, o presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, disse que se esforçará junto ao Senar Minas pela viabilidade dessa nova turma de corte e costura. José Aparecido lembra que a parceria Sindicato Rural, Senar Minas e a Associação Comunitária tem proporcionada várias ações no distrito de Quem Quem, citando o caso de duas edições do programa Cidadão Rural com milhares de atendimentos em diversas áreas, principalmente na prevenção por uma vida saudável e na cidadania dos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.
Nesta semana o Sindicato Rural de Janaúba e o Senar Minas realizam curso de qualificação em avicultura numa comunidade na região de Poção de Santa Cruz, neste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM