FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SENAR MINAS PARTICIPA DA 38ª EXPOSIÇÃO DE JANAÚBA COM CURSOS E OFICINAS

  • 38ª ExpôJanaúba será de 31 de maio a 9 de junho, incluindo cursos gratuitos na parceria Sindicato Rural de Janaúba, Faemg e Senar Minas
Foto Senar Minas
Oficina de bordado realizada na Exposição de Janaúba do ano passado (2018).

JANAÚBA (por Cecilia Oliveira) – A 38ª Exposição Agropecuária de Janaúba (ExpôJanaúba) será aberta no dia 31 de maio. A previsão da organização é receber mais de 250 mil visitantes no parque Waldir Nunes da Silva, durante os dez dias de evento. A expectativa é que sejam movimentados cerca de 300 milhões de reais em negócios.
Na abertura, várias autoridades políticas e presidentes de entidades de classes vão estar presentes. Dentre elas, Roberto Simões, presidente do Sistema Faemg, e o Superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif.
Durante a exposição, o estande do Sistema Faemg/Senar Minas vai realizar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, cursos e oficinas de capacitação de Manutenção de Tratores Agrícolas, Primeiros Socorros, Prevenção de Acidentes, Defumação de Carnes, Carne na Lata, Produção de cinco Tipos de Linguiças, Salame Italiano e Milano, Desossa de Frango Aberto e Fechado, Desossa de Peças de Ovinos, Filetagem de Tilápia e Produção de Polpas de Frutas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Aparecido Mendes, a programação da festa também conta com leilões de gado e equinos, rodeios, julgamentos de raças, cursos para produtores rurais, feira da agricultura familiar, e oferta de vários serviços nos stands. Além de shows de artistas consagrados nacionalmente como Anitta, Marília Mendonça, Gustavo Lima e outros.
Neste ano, 6 mil animais devem ser leiloados. A expectativa é que a venda nos leilões ultrapasse os 8 milhões de reais. Mais de 150 estandes foram montados no Parque de exposições para apresentação de produtos e serviços. A expectativa dos organizadores é superar as vendas do ano passado, quando foram os negócios prejudicados com a greve dos caminhoneiros, que ocorreu durante a exposição. (Fonte: Faemg)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID