FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

DELEGADO BRUNO FERNANDES É EXONERADO DA CHEFIA DA DELEGACIA REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA

  • EX-CHEFE DO DEPARTAMENTO DA PC DO NORTE DE MINAS, DELEGADO RENATO NUNES COMANDARÁ A POLÍCIA CIVIL NA REGIÃO DA SERRA GERAL 
Foto Oliveira Júnior
Delegado Bruno Fernandes Barbosa exonerado do comando da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Página 32 do “Minas Gerais”, o Diário Oficial do Estado, edição de hoje, quinta-feira, dia 23 de maio de 2019. Lá se encontra a publicação do ato de exoneração do Delegado de Polícia Bruno Fernandes Barbosa da chefia do comando da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba (3ª DRPC). Com isso, ele deixa de ser o número da PC na região da Serra Geral, no Norte de Minas.
O posto então exercido pelo paraibano Bruno Fernandes será ocupado pelo Delegado de Polícia Renato Nunes Henrique, que, também na mesma página da edição de hoje do Diário do Governo mineiro, é designado para comandar a Delegacia Regional da PC de Janaúba. Até o final do ano passado, Renato Nunes era o chefe do 11º Departamento Regional da Polícia Civil, em Montes Claros, que comanda as delegacias regionais de Montes Claros, Janaúba, Taiobeiras e Januária.
O delegado Bruno Fernandes deixa o comando da Delegacia Regional justamente a uma semana de completar dois anos na função. Na véspera da sua posse, em 02 de junho de 2017, em entrevista ao jornalista Girleno Alencar, do jornal Gazeta Norte Mineira, de Montes Claros, o delegado Bruno Fernandes afirmara que assumiria a nova atribuição na Polícia Civil mineira com o compromisso de em três meses reduzirem os casos de homicídios em Janaúba e Jaíba em 65% e, em pouco tempo, eliminar esse tipo de criminalidade.
Foto Oliveira Júnior
Delegado Renato Nunes Henriques nomeado para comandar a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba.

Já no segundo semestre daquele ano os resultados positivos já eram sentidos pela população. Juntamente com os demais delegados e agentes da Polícia Civil, o delegado regional Bruno Fernandes consecutivo desempenhar ações que combate à criminalidade e, consequentemente, devolvendo a tranquilidade para a população de Janaúba e demais municípios abrangidos pela 3ª DRPC.
Antes de assumir o comando da Polícia Civil de Janaúba, o delegado Bruno Fernandes atuava na Delegacia de Manga, ligada à Delegacia Regional da PC de Januária. Bruno trabalhava justamente na delegacia de onde vem o seu sucessor: Renato Nunes Henriques. Aliás, Renato Nunes foi chefe de Bruno no período em que comandou o 11º Departamento das Polícia Civil. Renato também foi Delegado de Polícia em Jaíba, Manga e em Janaúba e antes de assumir o posto máximo da Polícia Civil no Norte de Minas, ele comandava a Delegacia de Montalvânia, na divisa de Minas Gerais com a Bahia.
Diante da sua atuação no comando da Polícia Civil na região de Janaúba, o delegado Bruno Fernandes Barbosa recebeu em dezembro passado a Medalha Matias Cardoso, honraria essa concedida pelo Governo de Minas no dia 8 de dezembro, na cidade de Matias Cardoso, em ato alusivo ao Dia dos Geraes em que a sede administrativa do governo estadual é literalmente transferida para essa cidade no Norte de Minas.
Um ano atrás, mais precisamente no dia 11 de maio de 2018, o delegado de polícia Bruno Fernandes Barbosa recebeu o Título de Cidadão Honorário de Matias Cardoso, concedido pela Câmara de Vereadores pela prestação de serviço na segurança pública naquele e nos demais municípios abrangidos pela Delegacia da Comarca de Manga.
No final de 2018, o policial Bruno Fernandes foi um dos organizadores de ação social, caso do Natal das Famílias Carentes de Janaúba e de Nova Porteirinha, com a realização de brincadeiras e distribuição de presentes para as crianças.
Neste ano o delegado regional e demais integrantes da 3ª DRPC de Janaúba estiveram empenhados em outra ação social. Foi no evento solidário S.O.S. Hospital Regional de Janaúba, que teve o delegado regional Bruno Fernandes na coordenação geral objetivando a arrecadação de recursos a serem doados e aquisição de alimentos, medicamentos e materiais de uso essencial para o Hospital Regional de Janaúba que atende pacientes de mais de 16 municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID