FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COM MÉDIA DE 7 GOLS POR PARTIDA, TIME DE FUTSAL MASCULINO VERDELÂNDIA SE TORNA BICAMPEÃO NO MICRORREGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES

  • Neste domingo, o time da escola estadual Maria Matos, apoiado pela Prefeitura de Verdelândia, venceu a equipe de Mato Verde, na final 
Foto divulgação
Time da escola estadual Maria Matos da Silva, de Verdelândia, conquista o título de campeão microrregional pelo segundo ano consecutivo no futsal masculino módulo II nos Jogos Escolares.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Campeão em 2018, bicampeão em 2019. Essa consagração é do time de futsal masculino que Verdelândia, representado pelos estudantes da escola estadual Maria Matos da Silva, que na manhã deste domingo, dia 26 de maio, terminou em primeiro lugar no módulo II na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), realizada na cidade de Jaíba.
No ginásio poliesportivo da cidade vizinha os alunos da escola de Verdelândia asseguraram a supremacia diante dos oponentes da escola estadual Ione Silveira Mendes, de Mato Verde. Neste último dia do Jemg a coletividade verdelandense levou a melhor. A equipe da escola Maria Matos venceu por 7 a 3 e ficou no ponto mais alto do pódio.
Contando com o imprescindível apoio da Prefeitura de Verdelândia, por intermédio do Departamento de Esporte, o time masculino da escola estadual Maria Matos seguiu para Jaíba confiante numa excelente apresentação e classificação para a etapa regional. Dito e certo. O retorno do time comandado pelos técnicos Alef Romeu e Emerson Silva foi vitorioso. A equipe do futsal masculino módulo II de Verdelândia ainda teve o auxílio técnico de Edila Matos e Andrea Paula.
Foram cinco partidas realizadas pelo time da escola estadual Maria Matos, de Verdelândia, que disputou essa etapa do Jemg com os seguintes atletas: Jyan Emanuel, Maicon Cristhian, Robson Micael, Isaac Oliveira, Jovino Ferreira, Salatiel Reis, Luís Vitor, David Matheus, Josivaldo Alves, Paulo Cezar, Abdiel Miranda.
Mesmo não concluindo a etapa de maneira invicta, o time manteve o desempenho que o assegurou a continuar na competição. Em 2018, a equipe de Verdelândia não só foi campeão microrregional, assim como ficou em primeiro no regional e disputou a etapa estadual em Uberlândia.
Na manhã deste domingo, dia 26 de maio, na decisão do título do futsal masculino módulo II o time da escola estadual Maria Matos as Silva, de Verdelândia, venceu a escola estadual Ione Silveira, de Mato Verde, por 7 a 3. Ontem, sábado, pela semifinal, Verdelândia eliminou a escola estadual Professora Marlene Carmo, de Rio Pardo de Minas, por 9 a 4. Na fase de grupo, na estreia, a equipe da escola Maria Matos venceu a escola estadual Miguel José da Cunha, de Porteirinha, por 9 a 1, e na sequência goleou a escola estadual Ananias Alves, de Serranópolis de Minas, por 10 a 0, e depois perdeu para a escola estadual Professora Clara Menezes Dias, de Jaíba, por 2 a 0.
Nos cinco jogos que disputou, o time de futsal masculino módulo II da escola estadual Maria Matos da Silva, de Verdelândia, marcou 35 gols, média de 7 gols por partida. A equipe finalizou essa etapa ao sofrer 10 gols, média de dois por jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID