FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CÂMARA DE JANAÚBA APROVA A TERCEIRA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO DO PREFEITO YUJI YAMADA

  • PROCURADORIA DO MP DE CONTAS OPINA PELA APROVAÇÃO DA ÚLTIMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EX-PREFEITO DE JANAÚBA, YUJI 
Foto Oliveira Júnior
Yuji Yamada, prefeito de Janaúba no mandato de 2013 a 2016.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O ex-prefeito Yuji Yamada obteve nesta semana dois importantes resultados no que diz respeito à sua gestão frente à Prefeitura de Janaúba, no período de 2013 a 2016. Ele conseguiu o sinal positivo quanto à prestação de contas de dois exercícios financeiros da sua administração pública municipal.
Na segunda-feira, dia 6 de maio, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a prestação de contas do ano de 2016 da Prefeitura de Janaúba, ocasião em que o empresário Yuji Yamada era prefeito. Todos os vereadores acataram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) no qual havia a recomendação pela aprovação das contas.
Foi a terceira aprovação do governo de Yamada. Isso porque em março de 2017 os vereadores teriam aprovados a prestação de contas do exercício financeiro de 2014 e em março de 2015, ainda durante a sua gestão, Yuji Yamada teve a aquiescência do legislativo local quanto à recomendação do TCE pela aprovação da prestação de contas do ano de 2013, os primeiros 12 meses de administração do ex-prefeito.
Um dia após a Câmara Municipal de Janaúba manifestar pela aceitação das contas de 2016 da prefeitura local, o então gestor Yuji Yamada também poderá obter sinal positivo com relação à prestação de contas de 2015. Isso porque o parecer da Procuradoria do Ministério Público de Contas de Minas Gerais é pela aprovação das contas de 2015. O parecer foi apresentado na terça-feira, dia 7 de maio. Ainda não há definição de data do parecer final do TCE com relação à essa prestação de contas, a última da gestão do prefeito Yuji Yamada, que administrou o município janaubense entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID