FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

VEREADOR JHONNATTAH, DE PORTEIRINHA, PROPÕE QUE O CIDADÃO REFLITA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁRVORE PARA A VIDA

Foto divulgação
Vereador Jhonnattah Jhoseffer: ação pela consciência ambiental.

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Estamos no outono, período com característica de temperatura amena, contudo na maior parte do ano os moradores da cidade de Porteirinha como os demais municípios do Norte de Minas convivem com o calor. Seja noite ou dia, a temperatura oscila constantemente. Não é raro encontrar alguém caminhando pela cidade e até parando um pouco debaixo de uma árvore para aproveitar a árvore.
Nesse contexto do conforto que a árvore possibilita através da sombra é que o vereador Jhonnattah Jhoseffer, da Câmara Municipal de Porteirinha, propõe uma reflexão o quanto é útil uma árvore. “Entre os benefícios posso citar o bem-estar psicológico e sombra para os pedestres”, comenta o vereador ao acrescentar que a sombra das árvores também é disputada para estacionar o carro no período de incidência dos raios solares.
Jhonnattah conclama a todos a estarem envolvidos no propósito em revitalizar e arborizar a cidade. De acordo com ele, a árvore tem várias utilidades e uma delas é contribuir no fornecimento de ar para o ser humano respirar. Também ajuda na preservação da fauna e flora.
Nesse sentido, o vereador Jhonnattah Jhoseffer sustenta a tese de que é preciso que cada cidadão faça a sua parte quanto a arborização em área habitável, seja na cidade ou em comunidades rurais, assim como pelo plantio em matas ciliares possibilitando na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente.

Comentários

Geraldo Rezende disse…
Estou plantando palmeiras Australianas, (especie ja aclimantada no Brasil) num trecho de 580 metros, em frente à minha propriedade rural. Às margens da Rodovia MG 120, porteinha-Riacho dos Machados E também Ipês branco,amarelo Roxo e verde.

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA