FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SUBIU 13 CENTÍMETROS NOS ÚLTIMOS DOIS DIAS; CHOVEU MAIS DE 30 MILÍMETROS EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA HOJE, 11 DE ABRIL

  • Barragem do rio Gorutuba tem hoje quase dois metros e meio de água a menos em relação a um ano atrás 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os moradores das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, amanheceram nesta quinta-feira, dia 11 de abril, com chuva. Hoje também houve uma elevação considerável no nível de água na barragem do Bico da Pedra, que fica em torno de cinco quilômetros destas duas cidades.
De acordo com levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, na manhã desta quinta-feira choveu o correspondente a 33,8 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba, que acumulam o índice pluviométrico (chuva) de quase 40 milímetros neste mês. Em março foram 144 milímetros.
Com relação à barragem do Bico da Pedra, formada no rio Gorutuba, o site do jornalista Oliveira Júnior apurou que na manhã desta quarta-feira, dia 11, apresentou uma alta de 10 centímetros em relação ao dia anterior. Ontem, o aumento teria sido de três centímetros, numa comparação à terça-feira, dia 9. Ou seja, em dois dias, o nível de água na represa.
Contudo, a recuperação no volume de água na barragem gorutubana este mês tem sido de seis centímetros. Isso porque entre o dia 1º de abril até a última terça-feira, 9, tinha reduzido em sete centímetros.
Numa comparação ao dia 11 de abril de 2018, hoje a barragem de Janaúba e de Nova Porteirinha tem 2,42 metros de água a menos. Para ficar cheia é preciso que o nível de água na represa gorutubana aumente em 16,42 metros.

Comentários

O choro atleticano deve ter dado uma ajudinha também!

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID