FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA AUMENTA AS AÇÕES EM POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS NAS COMUNIDADES

Fotos SMAS/PNP
Equipe do CRAS orienta integrantes do SCFV em comunidade de Nova Porteirinha.

Fotos SMAS/PNP
Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) com crianças da cidade de Nova Porteirinha.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Sejam crianças ou idosos, na cidade ou em comunidades rurais, têm sido assistidos atualmente pela Prefeitura de Nova Porteirinha quanto às políticas públicas sociais implementadas neste município. Exemplo claro são as ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV) coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Recentemente a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Porteirinha desempenhou atividades do SCFV que mobilizaram crianças, adolescentes e moradores da terceira idade. As orientações e as dinâmicas foram feitas pelos profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Fotos SMAS/PNP


De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Nova Porteirinha, o objetivo dessas atividades foi justamente fortalecer a relação entre as famílias e as comunidades favorecendo assim o princípio da coletividade. “Proporcionamos o estímulo e a orientação das crianças, dos adolescentes e idosos na vivência individual, na família e na comunidade”, explicou em nota a secretaria.
Fotos SMAS/PNP


Tanto a Secretaria Municipal de Assistência Social quanto o CRAS mobilizaram os grupos do SCFV deste município. No grupo do centro da cidade o trabalho foi direcionado às crianças, o mesmo aconteceu no grupo da Colonização III e no SCFV da comunidade Furado de Oliveira.
Já no grupo SCFV da Colonização II as atividades tiveram como público os idosos. Isso também ocorreu com o grupo da Colonização Paraguaçu. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos assistidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID