FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PRIMEIRA CHUVA EM JANAÚBA E EM NOVA PORTEIRINHA EM 2019 FOI NO DIA 5 DE FEVEREIRO, DEPOIS DE UM MÊS E UMA SEMANA DE ESTIAGEM

  • De 1º a 10 de fevereiro deste ano já choveu 52 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba, onde, de 1º a 10 de fevereiro de 2018 choveu 222 milímetros
  • Domingo passado foi o dia mais quente deste ano em Janaúba e em Nova Porteirinha: quase 40 graus 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No final da manhã de terça-feira, 5 de fevereiro, choveu tanto na cidade de Nova Porteirinha quanto em Janaúba. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação pluviométrica teria sido o correspondente a 2 milímetros.
No levantamento do Inmet ao qual o site do jornalista Oliveira Júnior teve acesso, essa teria sido a primeira chuva de 2019 nas duas cidades, onde a estiagem já durava um mês e uma semana. Isso porque o último registro pluviométrico do Inmet nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha foi na noite do dia 29 de dezembro de 2018, pouco mais de um milímetro.
Nessa quinta-feira, 7, voltou a chover nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba o correspondente a 19,2 milímetros, sendo que no dia anterior o índice pluviométrico teria sido de 17 milímetros. Na sexta-feira, 8, mais 4,2 milímetros. Ontem, sábado, dia 9, choveu o correspondente a 9,8 milímetros. Portanto, a chuva acumulada em Janaúba e em Nova Porteirinha é de 52,2 milímetros em 2019.
A chuva acumulada nestes dez primeiros dias de fevereiro – na verdade foi de 5 a 10 – equivale a 23% do que choveu no mesmo período do ano passado. Conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, entre os dias 1º e 10 de 2018 choveu o correspondente a 222,8 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha. Já em fevereiro de 2017 68 milímetros no mês todo.
DIA MAIS QUENTE DO ANO
Domingo, 3 de fevereiro, foi o dia mais quente em Janaúba e em Nova Porteirinha, em 2019. De acordo com o Inmet, a temperatura máxima chegou aos 39,6 graus centígrados domingo passado na cidade de Janaúba. No mesmo dia, a temperatura mínima oscilou entre 24 e 28 graus.
Na segunda-feira, 4, o calor voltou a predominar em solo gorutubano ao registrar 38,7 graus centígrados como a máxima desse dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR