FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

PROFESSORES FAZEM PROTESTO CONTRA ATRASO DOS SALÁRIOS E OCUPAM O ACESSO AO GABINETE DO PREFEITO DE MONTES CLAROS

Fotos divulgação
Acesso ao gabinete do prefeito de Montes Claros ocupado pelos professores da rede municipal nesta quinta-feira, 20 de dezembro.

MONTES CLAROS – Os professores da rede municipal continuam o protesto nas dependências da Prefeitura de Montes Claros para exigir o pagamento do salário de novembro, que pela primeira vez nos últimos anos, chega a 19 dias atrasado. Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, o movimento avançou e ocupa o acesso ao gabinete do prefeito Humberto Souto.
Professores da Prefeitura de Montes Claros clamam pelo recebimento do salário de novembro nesta terceira semana de dezembro de 2018.

Na terça-feira, 18, os educadores protestaram no plenário da Câmara de Vereadores e em frente da prefeitura. Houve uma reunião com o prefeito, no entanto as tratativas não avançaram.
A Prefeitura de Montes Claros foi notificada pela Justiça a prestar esclarecimentos pelo não pagamento do salário de novembro aos servidores da educação. O mandado foi expedido na terça-feira, dia 18, pela juíza Rozana Siqueira da Paixão, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Montes Claros. Segundo o documento, o prefeito Humberto Souto teria que prestar “com urgência, com prazo de 24 horas, informações pelo não pagamento dos professores”. Em despacho que acompanhou o mandado, disse basear sua posição “em razão da gravidade da medida pleiteada”.
Indignados com o atraso dos salários, professores sentam no chão e ocupam o corredor e sala próximos ao gabinete do prefeito de Montes Claros.
Também na terça-feira, 18, após toda a polêmica gerada em reunião com o prefeito, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Sistema Público Municipal de Montes Claros (Sind-Educamoc) acionou o Ministério Público.

Manifesto dos professores da rede municipal de Ensino na Prefeitura de Montes Claros pelo salário de novembro e que a situação de atraso no pagamento não volte a acontecer.
Montes Claros chegou a declarar estado de calamidade financeira no fim de novembro por causa da falta de repasses do governo de Minas. Segundo a prefeitura, a dívida do Estado com o município já superou R$ 100 milhões. (Fonte: jornal O Norte e jornal Gazeta Norte mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA