FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE O JORNALISTA ARTUR LEITE, PROFESSOR, RADIALISTA E EX-VEREADOR POR MONTES CLAROS

Fotos Oliveira Júnior
Artur Leite, Jornalista, Radialista, Articulista Político, Professor e ex-vereador.



JANAÚBA (por Oliveira Júnior*) – Fim de expediente, última edição. As escritas e a fala não mais preencherão as colunas do jornal e nem irá soar pelas ondas do rádio. Muito menos a sua imagem presencial pelas telas dos televisores, dos celulares e do computador. Não veremos o reflexo do brilho na careca e nem observar o insistente bigode. Mas, em nossa memória ficará eternizada o jeito sábio e brincalhão desse sexagenário, na verdade, 65 anos.
Fotos Oliveira Júnior




Falo do colega jornalista Artur Luiz Ferreira Leite ou simplesmente Artur Leite. No início da noite dessa quarta-feira, 28 de novembro, recebo a triste informação: o Artur Leite partiu eternamente. Putz! Lá se foi mais um colega. Na terça-feira, 27, tinha conhecimento de que o Artur se encontra hospitalizado, embora não imaginasse a gravidade da sua saúde. Na manhã dessa quarta-feira, 28, nova e triste notícia, o estado clínico de Leite se agravou. Houve uma corrente de orações. E na hora do jantar...um telefonema de colega e mensagens de outros colegas com o indicativo de que o Artur Leite faleceu.
Fotos Oliveira Júnior



Tristeza. Da vanguarda do jornalismo do Norte de Minas, Artur carregava consigo o carisma dos amigos da imprensa e do público. Mineiro de São João da Ponte, onde nasceu em 1953, Artur é o sexto dos sete filhos de Clóvis Leite (Zizi) e Amazilis (dona Moça), ambos falecidos. Foi ainda criança para Montes Claros e se estabeleceu pessoal e profissionalmente. 
Fotos Oliveira Júnior




Foi casado com a professora Sônia Leite, com quem teve os filhos Rodrigo (in-memorian), Rafael e Roberta. É casado em segundas núpcias com a servidora efetiva do município, Jaqueline Bastos Leite.
Professor, psicólogo e jornalista, Artur deixa um legado de mais de 40 anos de atuação na imprensa de Montes Claros e região. Passou pelas TVs Montes Claros (Inter TV) e Geraes.
Fotos Oliveira Júnior


Como radialista, trabalhou nas rádios Sociedade, Itatiaia, Educadora e atualmente mantinha programa diário nas rádios Terra e 104,9.
No impresso trabalhou em O Jornal de Montes Claros, Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Jornal do Norte e assinava coluna semanal no jornal O Norte até os dias atuais.
Fotos Oliveira Júnior





Foi Vereador em Montes Claros, Secretário de Governo do Prefeito Mário Ribeiro e assessor de diversas prefeituras da região.
Nos últimos dias apresentou um quadro grave de infecção e os exames confirmaram nesta quarta-feira, 28, o diagnóstico de Leishmaniose Visceral.
De acordo com o amigo e colega Hamilton Trindade, que esteve presente nos últimos momentos de Artur, “espirito de alegria e talentos múltiplos permearam toda a sua estrada".
O corpo do jornalista Artur Leite será velado na Câmara Municipal de Montes Claros ( Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40), a partir das 6h ( manhã) desta quinta-feira, 29. O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
O jornal O Norte lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do seu sempre amigo e colaborador Artur Leite. (*com jornal O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS