FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORRE O JORNALISTA ARTUR LEITE, PROFESSOR, RADIALISTA E EX-VEREADOR POR MONTES CLAROS

Fotos Oliveira Júnior
Artur Leite, Jornalista, Radialista, Articulista Político, Professor e ex-vereador.



JANAÚBA (por Oliveira Júnior*) – Fim de expediente, última edição. As escritas e a fala não mais preencherão as colunas do jornal e nem irá soar pelas ondas do rádio. Muito menos a sua imagem presencial pelas telas dos televisores, dos celulares e do computador. Não veremos o reflexo do brilho na careca e nem observar o insistente bigode. Mas, em nossa memória ficará eternizada o jeito sábio e brincalhão desse sexagenário, na verdade, 65 anos.
Fotos Oliveira Júnior




Falo do colega jornalista Artur Luiz Ferreira Leite ou simplesmente Artur Leite. No início da noite dessa quarta-feira, 28 de novembro, recebo a triste informação: o Artur Leite partiu eternamente. Putz! Lá se foi mais um colega. Na terça-feira, 27, tinha conhecimento de que o Artur se encontra hospitalizado, embora não imaginasse a gravidade da sua saúde. Na manhã dessa quarta-feira, 28, nova e triste notícia, o estado clínico de Leite se agravou. Houve uma corrente de orações. E na hora do jantar...um telefonema de colega e mensagens de outros colegas com o indicativo de que o Artur Leite faleceu.
Fotos Oliveira Júnior



Tristeza. Da vanguarda do jornalismo do Norte de Minas, Artur carregava consigo o carisma dos amigos da imprensa e do público. Mineiro de São João da Ponte, onde nasceu em 1953, Artur é o sexto dos sete filhos de Clóvis Leite (Zizi) e Amazilis (dona Moça), ambos falecidos. Foi ainda criança para Montes Claros e se estabeleceu pessoal e profissionalmente. 
Fotos Oliveira Júnior




Foi casado com a professora Sônia Leite, com quem teve os filhos Rodrigo (in-memorian), Rafael e Roberta. É casado em segundas núpcias com a servidora efetiva do município, Jaqueline Bastos Leite.
Professor, psicólogo e jornalista, Artur deixa um legado de mais de 40 anos de atuação na imprensa de Montes Claros e região. Passou pelas TVs Montes Claros (Inter TV) e Geraes.
Fotos Oliveira Júnior


Como radialista, trabalhou nas rádios Sociedade, Itatiaia, Educadora e atualmente mantinha programa diário nas rádios Terra e 104,9.
No impresso trabalhou em O Jornal de Montes Claros, Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Jornal do Norte e assinava coluna semanal no jornal O Norte até os dias atuais.
Fotos Oliveira Júnior





Foi Vereador em Montes Claros, Secretário de Governo do Prefeito Mário Ribeiro e assessor de diversas prefeituras da região.
Nos últimos dias apresentou um quadro grave de infecção e os exames confirmaram nesta quarta-feira, 28, o diagnóstico de Leishmaniose Visceral.
De acordo com o amigo e colega Hamilton Trindade, que esteve presente nos últimos momentos de Artur, “espirito de alegria e talentos múltiplos permearam toda a sua estrada".
O corpo do jornalista Artur Leite será velado na Câmara Municipal de Montes Claros ( Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40), a partir das 6h ( manhã) desta quinta-feira, 29. O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
O jornal O Norte lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do seu sempre amigo e colaborador Artur Leite. (*com jornal O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR