FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE O JORNALISTA ARTUR LEITE, PROFESSOR, RADIALISTA E EX-VEREADOR POR MONTES CLAROS

Fotos Oliveira Júnior
Artur Leite, Jornalista, Radialista, Articulista Político, Professor e ex-vereador.



JANAÚBA (por Oliveira Júnior*) – Fim de expediente, última edição. As escritas e a fala não mais preencherão as colunas do jornal e nem irá soar pelas ondas do rádio. Muito menos a sua imagem presencial pelas telas dos televisores, dos celulares e do computador. Não veremos o reflexo do brilho na careca e nem observar o insistente bigode. Mas, em nossa memória ficará eternizada o jeito sábio e brincalhão desse sexagenário, na verdade, 65 anos.
Fotos Oliveira Júnior




Falo do colega jornalista Artur Luiz Ferreira Leite ou simplesmente Artur Leite. No início da noite dessa quarta-feira, 28 de novembro, recebo a triste informação: o Artur Leite partiu eternamente. Putz! Lá se foi mais um colega. Na terça-feira, 27, tinha conhecimento de que o Artur se encontra hospitalizado, embora não imaginasse a gravidade da sua saúde. Na manhã dessa quarta-feira, 28, nova e triste notícia, o estado clínico de Leite se agravou. Houve uma corrente de orações. E na hora do jantar...um telefonema de colega e mensagens de outros colegas com o indicativo de que o Artur Leite faleceu.
Fotos Oliveira Júnior



Tristeza. Da vanguarda do jornalismo do Norte de Minas, Artur carregava consigo o carisma dos amigos da imprensa e do público. Mineiro de São João da Ponte, onde nasceu em 1953, Artur é o sexto dos sete filhos de Clóvis Leite (Zizi) e Amazilis (dona Moça), ambos falecidos. Foi ainda criança para Montes Claros e se estabeleceu pessoal e profissionalmente. 
Fotos Oliveira Júnior




Foi casado com a professora Sônia Leite, com quem teve os filhos Rodrigo (in-memorian), Rafael e Roberta. É casado em segundas núpcias com a servidora efetiva do município, Jaqueline Bastos Leite.
Professor, psicólogo e jornalista, Artur deixa um legado de mais de 40 anos de atuação na imprensa de Montes Claros e região. Passou pelas TVs Montes Claros (Inter TV) e Geraes.
Fotos Oliveira Júnior


Como radialista, trabalhou nas rádios Sociedade, Itatiaia, Educadora e atualmente mantinha programa diário nas rádios Terra e 104,9.
No impresso trabalhou em O Jornal de Montes Claros, Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Jornal do Norte e assinava coluna semanal no jornal O Norte até os dias atuais.
Fotos Oliveira Júnior





Foi Vereador em Montes Claros, Secretário de Governo do Prefeito Mário Ribeiro e assessor de diversas prefeituras da região.
Nos últimos dias apresentou um quadro grave de infecção e os exames confirmaram nesta quarta-feira, 28, o diagnóstico de Leishmaniose Visceral.
De acordo com o amigo e colega Hamilton Trindade, que esteve presente nos últimos momentos de Artur, “espirito de alegria e talentos múltiplos permearam toda a sua estrada".
O corpo do jornalista Artur Leite será velado na Câmara Municipal de Montes Claros ( Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40), a partir das 6h ( manhã) desta quinta-feira, 29. O horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
O jornal O Norte lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do seu sempre amigo e colaborador Artur Leite. (*com jornal O Norte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA