FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MINAS GERAIS TEM NOVO GOVERNADOR ESTA SEMANA: NELSON MISSIAS, PRESIDENTE DO TJMG

Foto divulgação
Prefeitos Edmárcio Leal (Matias Cardoso), Reginaldo Silva (Jaíba), presidente do TJMG e governador em exercício de MG, Nelson Missias, deputado estadual Tadeuzinho e o prefeito Juracy Fagundes (Nova Porteirinha).

BELO HORIZONTE – O governador em exercício de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, assinou nessa quinta-feira, dia 29 de novembro, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o termo de colaboração entre o Estado e a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) Feminina de Frutal, no Triângulo mineiro.
A parceria firmada entre a unidade e a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) permite o início do funcionamento da Apac Feminina Frutal. De acordo com o documento, o investimento anual por parte do Governo de Minas Gerais para custear os trabalhos no local é de R$ 1,26 milhão. A unidade tem capacidade para receber 130 mulheres.
O governador em exercício Nelson Missias, que é presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ressaltou o papel da Apac na recuperação de quem comete crimes. “Não nos tem faltado parceria do Governo do Estado nesse modelo de execução de pena. Tenho orgulho de ser um dos precursores em Minas Gerais. A Apac é uma forma de sair do modelo convencional, que não recupera ninguém, que é desastroso e pouco humano com seus condenados. No modelo da Apac, o índice de reincidência nunca passa dos 15%, enquanto no sistema convencional bate a casa dos 80%, além de representar um terço do custo ao Estado. Temos cerca de 3.500 recuperandos nesse sistema, além de pessoas que, quando saíram, quiseram continuar como voluntários”, afirmou.
O desembargador Nelson Missias de Morais também destacou a alegria em poder assinar o termo enquanto governador em exercício. “Esse é um gesto que agradeço muito ao governador Fernando Pimentel e tenho certeza que ele quis fazer homenagem, não a mim, mas ao Tribunal de Justiça. Gesto de generosidade e reconhecimento do Poder Judiciário, que é parceiro e atua de forma absolutamente harmônica com o Executivo”, completou.
Para o diretor da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Antônio Ferreira, o Estado tem sido referência para outras localidades. “Minas Gerais tem revelado para os demais Estados da federação e outros países um exemplo a ser seguido, seja pela redução da incidência, seja pela redução do custo”, acredita.
O secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Prisional, Sergio Menezes, atribui a assinatura de ontem aos esforços em diferentes esferas para a melhoria do sistema prisional.
Desde ontem, quinta-feira, 29 de novembro, até domingo, dia 2 de dezembro, o desembargador assume o Governo do Estado em função de uma viagem ao exterior do governador Fernando Pimentel. (Fonte: agenciaminas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO