FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MARCOS MONTES, DEPUTADO DE MINAS GERAIS, É ANUNCIADO PARA CARGO DE SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

  • Para Zé Aparecido, de Janaúba, a indicação de Marcos Montes representa a força do PSD e do Agronegócio de Minas Gerais
Foto divulgação
Deputado federal e futuro secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, e o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes.

BRASÍLIA (por Oliveira Júnior*) – A futura ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), anunciou nesta terça-feira, dia 27 de novembro, o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) para o cargo de secretário-executivo da pasta no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – que representa os ruralistas no Congresso Nacional –, Marcos Montes será o número 2 do Ministério da Agricultura. O futuro secretário-executivo está concluindo o terceiro mandato como deputado federal. Ele não tentou a reeleição.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, a escolha pelo deputado Marcos Montes na condição de “ministro adjunto” demonstra a seriedade e o compromisso da futura ministra em exercer com dinamismo e amplitude a função.
Além de liderar os produtores da região de Janaúba, Zé Aparecido também representa quase 100 mil produtores de Minas Gerais através da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte) e para a ida do deputado Marcos Montes para o Ministério da Agricultura fortalece o agronegócio de Minas e do Brasil.
Zé Aparecido explica ainda que a futura ministra Tereza Cristina foi sensata ao propor que o Marcos Montes faz parte do ministério considerando que ele tem conhecimento da situação da classe produtora. “Recentemente, aqui no Norte de Minas, estive com o deputado federal Marcos Montes e expus a ele sobre as necessidades dos produtores rurais de Janaúba, do Norte de Minas e do Jequitinhonha, assim como solicitei por políticas públicas relacionadas aos recursos hídricos”, explicou Zé Aparecido, que também é diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
Ao analisar a indicação do deputado Marcos Montes para o ministério do próximo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o líder rural Zé Aparecido disse que isso mostra a potencialidade de Minas Gerais e a força do PSD. José Aparecido é coordenador regional e presidente do PSD em Janaúba. (*com G1 Globo.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR