FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ESCOLA EM JAÍBA PROMOVE A CAMPANHA PELA PAZ E COMEMORA A SEMANA DAS CRIANÇAS

Fotos Fernanda Alves/ divulgação
Estudantes em campanha pela paz nas escolas e alunos são festejados na semana da criança.



JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Um ambiente tranquilo e a boa inter-relação entre estudantes e professores têm sido amplamente perceptíveis numa escola na cidade de Jaíba, região da Serra Geral de Minas, esta semana. Essa atitude é executada principalmente pelos alunos, com apoio dos seus educadores e da comunidade escolar.


Isso acontece na Escola Estadual Venceslau Brás, situada na cidade de Jaíba. Os alunos trocaram momentaneamente as salas de aulas por ações de convívio social na própria escola e foram às ruas expressar o sentimento por uma vida em harmonia no local onde estudam, assim como que a paz prevaleça em todos os setores das comunidades.



Ontem, segunda-feira, dia 8 de outubro, o pátio e a quadra poliesportiva da Escola Venceslau Brás foram literalmente invadidos por uma ornamentação que proporcionou a alegria e a diversão. Os alunos do Ensino Fundamental nesse dia trocaram os cadernos pelo pula-pula, pintura no rosto, passearam pela “rua” enfeitada por plantas e balões. Houve ainda atividades recreativas e distribuição de brindes. O tema dessa festividade foi alusivo à estória de “João e Maria”, sendo que as professoras usaram trajes que lembravam a personagem feminina nessa estória que é contada há décadas.




Já nesta terça-feira, os estudantes do Ensino Médio da escola Venceslau Brás colocaram em atividade o projeto Paz e Conservação nas Escolas. Acompanhado de educador, os estudantes foram às ruas de Jaíba, principalmente na principal avenida da cidade e com uma faixa literalmente pararam o trânsito. Através dessa faixa, os jovens chamavam a atenção dos motoristas e do público sobre a atitude em combater a violência, tanto nas unidades escolares quanto nas comunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR