FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA E CENTRO UNIVERSITÁRIO ICESP OFERECEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Imagem
Pós-graduação 100% % on-line em Administração Escolar. Venha promover efetivamente a melhoria da qualidade da educação. Matrículas abertas até o dia 29/05 (29 de maio) e mensalidade que cabem no seu bolso 12 parcelas de R$ 149,90. Não perca a oportunidade de se especializar e comece a estudar agora mesmo. As aulas se iniciam no dia 06/06/2022 (06 de junho). Matricule-se já! Alguma dúvida? Você pode entrar em contato pelo Whatsapp ou pelo Telefone Celular 61 98613-9804 Fixo 61 3046-9700

HOJE, DIA 21, TERÁ REUNIÃO NA CÂMARA DE VEREADORES PARA VOTAR PEDIDO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE JANAÚBA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Logo mais às 18h desta sexta-feira, dia 21 de setembro, está prevista uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Janaúba. Na pauta a votação do pedido de cassação do mandato do atual prefeito de Janaúba, conforme relatório da Comissão Processante a qual foi instituída para apurar a denúncia de possível irregularidade em contrato de aluguel de imóvel pela prefeitura.
De acordo com informações da assessoria da Câmara, para que haja a cassação do mandato do prefeito serão necessários dois terços dos votos do legislativo, considerando que o município possui 15 vereadores. Sendo assim, para que o prefeito perca o mandato deverão ter, no mínimo, 10 votos favoráveis ao relatório da comissão processante. O prefeito teria que ter, pelo menos, 5 votos para permanecer no cargo. Vale ressaltar que o presidente da Câmara não participa da votação.
Na sexta-feira dia 14, da semana passada, houve votação alusiva ao procedimento dessa comissão processante. Naquela ocasião foi apreciado o relatório da comissão e não o pedido de cassação, apesar de que o relatório mencionava pela solicitação – desde que aprovado em plenário – pela cassação do mandato.
A votação era simples e como teve empate em 6 a 6, coube ao presidente da Câmara desempatar. Ele decidiu pela continuidade dos trabalhos da comissão processante, ou seja, que o pedido de perda do mandato seja votado em plenário, o que poderá ocorrer na reunião desta sexta-feira. O prefeito tem que ter, no mínimo, cinco votos. Isso considerando a presença de todos os vereadores, uma vez que na reunião anteriores dois vereadores não compareceram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR