FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

AMANHÃ, 7 DE SETEMBRO, SERÁ FERIADO: JANAÚBA TERÁ O DESFILE DOS 196 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

  • Desfile cívico em Janaúba começará às 7h30 na praça do Cristo, seguirá pela avenida do Comércio e finalizará na praça do BNB, após o quiosque de Zaca da Kibon
Fotos Oliveira Júnior/arquivo
Manifestações culturais e as necessidades das comunidades têm sido retratadas no desfile cívico em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Amanhã, sexta-feira, dia 7 de setembro, será feriado em todos os municípios brasileiros. Isso porque será o dia da comemoração dos 196 anos de Independência do Brasil. O ato da independência do país foi em 7 de setembro de 1822.
Em Janaúba, o desfile alusivo à independência nacional começará às 7h30 da manhã. De acordo com a superintendente Regional de Ensino de Janaúba, Veraci de Souza Jácome, o desfile cívico terá o trajeto compreendido entre as duas praças do centro comercial e financeiro desta cidade.
Foto Oliveira Júnior/arquivo
Público fica concentrado na praça Rômulo Sales (BNB e do quiosque da Kibon) para prestigiar em Janaúba o desfile da Independência do Brasil.

Os participantes do desfile irão se concentrar na praça do Cristo, avenida Manoel Atayde e na avenida Marechal Deodoro, em frente à Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo (Colégio Estadual EEMAA).
Pelo menos sete escolas e a Guarda Mirim de Janaúba participarão do desfile amanhã, sexta-feira, feriado nacional. O início será na praça do Cristo Redentor, seguindo pela avenida do Comércio e finalizando na praça Rômulo Sales de Azevedo (praça do BNB), após o quiosque de Zaca da Kibon, na esquina com a rua Francisco Sá e avenida do Brasil. A organização do desfile deverá impedir que ocorra um “cinturão humano” na avenida do Comércio, em frente à Acijan, impedindo que o público que esteja na praça em frente aos bancos Itaú e BNB fique impedido de ver o desfile cívico.
Fotos Oliveira Júnior/arquivo
Ordem DeMolay tem participação ativa no desfile cívico e aborda assuntos em favor da comunidade, caso da campanha pela doação de sangue.

TRÂNSITO SERÁ INTERROMPIDO
Para a realização da parada cívica, amanhã, sexta-feira, dia 7, pela manhã, algumas vias públicas no centro de Janaúba serão interrompidas, caso da avenida do Comércio na qual será permitido o estacionamento de veículos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 7. Essa restrição ao estacionamento e o trânsito impedido na dita referida será até o término do desfile, previsto para às 11h ou meio-dia.
Na avenida Marechal Deodoro haverá interdição no trecho entre a rua São João da Ponte (após o Fórum e o Corpo de Bombeiros) até a praça do Cristo. A circulação de veículo pela praça do Cristo será da avenida Maurício Augusto (que segue até à estação ferroviária) para a avenida Manoel Atayde, que deverá ter uma pista interditada entre o posto de gasolina posto 7 até a referida praça.
Fotos Oliveira Júnior/arquivo
O desfile da Pátria em Janaúba é acompanhado pelo público na avenida do Comércio.

Todo o trecho com o trânsito fechado ou alterado será controlado pela Polícia Militar. Diante disso, para evitar transtorno a orientação é que o condutor reveja a sua intenção de transitar nessa área, amanhã, dia 7, pela manhã. A praça Rômulo Sales (BNB) também terá interdição durante a apresentação do desfile. Sendo assim, em certo momento os veículos ficarão impedidos de circular pela praça, caso tenham origem pela rua Rui Barbosa e avenida do Brasil.
COMÉRCIO FECHADO
Em virtude do feriado nacional de amanhã, 7 de setembro, Independência do Brasil, as lojas em Janaúba estarão fechadas. O mesmo acontecerá com as agências bancárias e repartições públicas – nesses dois setores o atendimento ao público retornará na segunda-feira, dia 10. As lojas reabrirão na manhã de sábado, dia 8.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS