FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968 Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

SEMINÁRIO APONTA AS POTENCIALIDADES NA CRIAÇÃO DE PEIXES NA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS

  • Com apoio das prefeituras de Nova Porteirinha e de Matias Cardoso, seminário mostra que os peixes podem ser criados em reservatório de água para a irrigação
  • Para o engenheiro Maurício Gross a piscicultura é uma opção de atividade rentável
Foto Oliveira Júnior
Momento em que o zootecnista Felipe Shindy Aiura orientava produtores e técnicos sobre o manejo na produção de peixes.

Foto Oliveira Júnior
Aélcio José dos Santos, secretário de Agricultura de Nova Porteirinha, no seminário de piscicultura do Norte de Minas.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Realizado nessa quinta-feira, dia 9 de agosto, o 2º Seminário de Piscicultura do Norte de Minas com o objetivo em debater com os piscicultores de diversas cidades da região, alunos do curso de Zootecnia, técnicos, professores e pesquisadores da área sobre o conhecimento, experiências e o avanço da criação de peixes na região, aliado ao uso de tecnologias mais eficientes e ao uso consciente da água.
Fotos de Oliveira Júnior
Jésus Magno da Silveira, secretário de Agricultura de Matias Cardoso: seminário de piscicultura do Norte de Minas.

O engenheiro de pesca Maurício Gross, chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Projeto Gorutuba mantido pela Codevasf em Nova Porteirinha, ressalta que a piscicultura é um dos setores de maior rentabilidade.

“O que falta aqui na região para produzir peixe não é água. O problema é a falta de conhecimento. A gente consegue produzir peixe sem gastar água, porque a água que é utilizada para a irrigação é muito suficiente para isso”, afirmou Maurício Gross segundo o qual os tanques com a finalidade para reservatórios para a irrigação são locais apropriados para a atividade da piscicultura.


Na concepção de Aélcio José dos Santos, secretário municipal de Agricultura de Nova Porteirinha, a piscicultura é uma alternativa para os produtores, principalmente na área do Projeto Gorutuba. “Nós temos um grande potencial podendo usar os tanques de bombeamentos para criar peixes e, com isso, agregando valores aos agricultores do projeto”.


O secretário de Agricultura do município de Matias Cardoso, Jésus Magno da Silveira, destacou o seminário como uma forma de possibilitar os criadores conhecimentos que resultam na produção e comercialização de peixes de forma eficiente e rentável. “A piscicultura tem um grande significado para Matias Cardoso e região, pois além de compor a alimentação da família do criador ainda gera receita”, explicou o secretário. Em Matias Cardoso há em torno de 50 criadores de peixes os quais recebem o apoio da prefeitura que disponibiliza equipe e maquinário para a limpeza dos tanques destinados à criação de peixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM