Pela presente retratação pública, que se deu em função de acordo judicial amigável homologado pela Excelentíssima Senhora Dra. Juíza de Direito do JESP-Crim. da Comarca de Janaúba, processo nº 0351.17.004.691-3, eu, Jornalista Oliveira Júnior, me retrato cabalmente do conteúdo publicado em meu blog pessoal – oliveirajunior2.blogspot.com – em 28 de agosto de 2017, cujo título era: PREFEITURA “DESVIOU” A EMENDA DO HOSPITAL REGIONAL PARA POSTO DE SAÚDE.
Infelizmente, ao redigir o texto da matéria, acabei omitindo informações sobre a gestão que teria cometido o ato de improbidade, de forma que deu a entender que o ato teria sido praticado pela atual gestão, no caso, pelo sr. prefeito Isaildon, o que é um equívoco.
Na verdade, tal ato foi praticado pela gestão anterior, cujo período de administração foi de 2013 a 2016. À época, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Janaúba, ao elaborar o projeto referente à emenda de R$ 250.000,00, alocada por um deputado federal, mencionou que esse recurso seria para atenção básica, porém, o objeto inicial da emenda previa a destinação do recurso para a média e alta complexidade do Hospital Regional de Janaúba, conforme pedido atendido de Juracy Fagundes Jácome (hoje, prefeito de Nova Porteirinha). No entanto, a gestão anterior da Prefeitura de Janaúba alterou a finalidade inicial da emenda transferindo o recurso, em sua totalidade, para o posto de saúde.
Portanto, diante do mal-entendido, peço desculpas pelos transtornos causados.
Comentários